quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cavaleiros reunidos na tradicional Cavalgada de abertura da ExpoAgro CAMPOS-RJ

Evento tem como objetivo restaurar a tradição cultural do âmbito rural de Campos
Divulgação

Evento tem como objetivo restaurar a tradição cultural do âmbito rural de Campos

Em virtude do grande sucesso da última cavalgada, será realizada neste sábado (29/06), a Cavalgada de abertura oficial da 54ª ExpoAgro, Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense e 37ª Feira Agropecuária Estadual, que acontecerá de 03 a 07 de julho. Participação mais de 100 cavaleiros na tradiconal prova de laço comprido.
O objetivo da cavalgada é restaurar uma tradição cultural do âmbito rural de Campos, bem como os seus aspectos lúdicos, já que o passeio a cavalo é regado de muita alegria e descontração entre os cavaleiros.
A expectativa da Diretoria de eventos da Fundação Rural de Campos é de cerca de 200 cavaleiros percorrendo as ruas campistas que foram autorizadas pela Guarda municipal, a qual estará acompanhando todo o trajeto da cavalgada.
A concentração ocorrerá a partir das 9h no Parque de Exposição. Na ocasião, haverá um café da manhã e aquisição das camisas para o evento.
No mesmo dia, a partir das 17h, acontecerá  a prova de laço comprido, uma tradição  da baixada e interior. Com inscrições já encerradas, a atração contará com  100 cavaleiros laçadores do estado do Rio de Janeiro. Os portões serão abertos para os apreciadores e apaixonados pelo esporte.
Segundo o coordenador agropecuário da FRC, Reinaldo Moreira Sad,  a  prova vai contar com  cerca de 70 animais (gado) e cada laçador poderá concorrer com  2 inscrições,  no valor de  R$ 100, 00 cada. As  premiações  serão em dinheiro,    R$ 500, 00  do   primeiro  ao 10º colocados  e troféus

Sem comentários:

Enviar um comentário