quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação reúne 3 mil em Campos-RJ e marcada por confusões

Manifestação reúne 3 mil em Campos e é marcada por confusões


 Diretor do site Campos 24 Horas e repórter do Ururau sofreram empurrões e ficaram feridos. Advogado também foi agredido. Diferente da primeira manifestação, desta vez houve a presença de políticos e vários incidentes
GEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAA segunda manifestação promovida pelo movimento “Cabruncos Livres” na noite desta quinta-feira (20)  foi diferente da primeira. Desta vez, foi marcada por incidentes e protestos contra a presença de políticos. A manifestação tem o objetivo de reivindicar melhorias para setores e também em apoio aos atos que ocorrem em várias cidades do país.
Segundo a Polícia Militar, 3 mil pessoas participam da manifestação, que saiu da Praça São Salvador por volta das 18h30 em direção à Câmara Municipal. Antes de saírem em passeata, manifestantes hostilizaram membros de partidos políticos como PT, PSTU e PCB, e houve discussões. No trajeto até a Câmara, bombas ‘cabeça de nego’ foram lançadas no meio da multidão na Avenida Alberto Torres e dois rapazes tentaram pichar a fachada da Faculdade de Medicina de Campos (FMC).
Diante a Câmara Municipal, mais um incidente. O advogado Maurício Costa estava no trio que puxa a passeata e tentou usar o microfone para cobrar licitação das linhas de ônibus exploradas pela empresa 1001, quando manifestantes exigiram que ele descesse do trio. O advogado, inicialmente, se negou a descer.  Ele foi cercado por manifestantes e houve necessidade da intervenção da Polícia Militar. Manifestantes empurraram o diretor do site Campos 24 Horas, Fabiano Venancio, que sofreu um corte no braço. A repórter do site Ururau, Kely Maria, também levou vários empurrões e deixou a Câmara mancando.
O advogado Maurício Costa (na foto cercado por PMs e manifestantes) foi agredido física e verbalmente. Ele foi levado para o interior da Câmara. A manifestação seguiu pela Avenida Alberto Torres.
GEDSC DIGITAL CAMERAMinutos depois, mais um incidente foi registrado na Avenida José Alves Azevedo(Beira-Valão) esquina com Avenida Pelinca. Três rapazes se desentenderam e houve correria.
Mais detalhes a qualquer momento.
GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA






 





Sem comentários:

Enviar um comentário