quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ofertas de vagas para curso técnico e superior no IFF-Itaperuna. Confira as oportunidades.

iff itaperuna
Processo Seletivo de Concomitância externa – 2° semestre de 2013

O IFF-Itaperuna está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo de Concomitância Externa, direcionado aos alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino interessados em ter uma formação profissional.
São oferecidas 30 vagas para o Curso Técnico em Eletromecânica, que acontece no turno da noite.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet, no endereço eletrônicowww.inscricoes.iff.edu.br, no período de 14 de junho de 2013 a 11 de julho de 2013, ou Itaperuna : BR 356, Km 3, Itaperuna/RJ, das 14h às 20h. O horário de encerramento é válido também para as inscrições feitas via internet.
A prova será realizada no dia 28 de julho de 2013 (domingo), das 8h30min às 11h30min, no local especificado no Cartão Final de Confirmação de Inscrição no Processo de Concomitância Externa 2013 – 2.º semestre. Os candidatos inscritos deverão acessar o endereço eletrônicowww.inscricoes.iff.edu.br no período de 12 a 17 de julho de 2013 para validar sua inscrição, observando as recomendações apresentadas.
Leia com atenção as informações do Edital disponível no endereço da inscrição, pois a inscrição implica na aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital.

Quem pode concorrer?
Podem concorrer os alunos que estão cursando em 2013 as 2ª e 3ª série do Ensino Médio de modalidade Regular das escolas públicas municipais ou estaduais e os alunos que cursam em 2013 o último módulo ou fase do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública de educação.

Quais documentos devo levar para fazer a inscrição?
Os documentos necessários para realizar a inscrição são:
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio ou protocolo provisório (obrigatório),
  • Registro Geral (RG) (caso possua),
  • Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH – modelo com foto) (caso possua),
  • Passaporte ou Carteira Profissional próprios (caso possua),
  • correio eletrônico (e-mail).

Vagas reservadas a cota: 50% destinado para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Podem concorrer os estudantes que:
  • comprovem ter cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos; ou
  • comprovem ter obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.


Concurso Vestibular – 2° semestre de 2013

            O IFF-Itaperuna inaugura para o próximo semestre letivo de 2013 seu primeiro curso superior, de Bacharelado em Sistemas de Informação, com duração de 4 anos. São oferecidas 40 vagas para o curso que acontece no período da noite.
As inscrições para o vestibular estão abertas e deverão ser feitas, exclusivamente, pela Internet no endereço <www.inscricoes.iff.edu.br>, no período de 14/06/2013 a 11/07/2013. O valor da inscrição é de R$ 50,00.
Para maiores informações, o candidato deverá dirigir-se ao campus, no endereço BR 356, Km 3, Itaperuna/RJ, das 14h às 20h.

As provas serão realizadas em duas fases:
  • 1ª Fase no dia 28 de julho de 2013 (domingo), das 8h30min às 12h30min, levando-se em consideração o horário de Brasília/DF;
  • 2.ª Fase será realizada no dia 25 de agosto de 2013 (domingo), das 8h30min às 12h30min, levando-se em consideração o horário de Brasília/DF.

Quais documentos necessários para a inscrição?
Os documentos necessários para fazer a inscrição são:
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio ou protocolo provisório;
  • Algum documento oficial com foto: Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH – modelo com foto), Passaporte ou Carteira Profissional próprios;
  • O candidato deve possuir correio eletrônico (e-mail).

Isenção da taxa de inscrição: Os candidatos que preencherem o requisito do Art. 11 do edital (disponível no endereço de inscrição) podem pedir isenção, que deverá ser solicitada entre o período de 14 a 28 de junho de 2013.


Atenção!
O candidato deverá conhecer este Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para se inscrever no curso pretendido. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.
 fonte adilson ribeiro


Sem comentários:

Enviar um comentário