quarta-feira, 12 de junho de 2013

PORTO CENTRAL SE ESTRUTURA EM PRESIDENTE KENNEDY-ES

Na semana passada representantes dos investidores (ligados ao Porto de Roterdã na Holanda), coordenados pelo engenheiro Murilo Guioto, que estão montando o Porto Central de Presidente Kennedy (PCPK) se reuniram com a prefeita e sua equipe para agilizar as providências previstas no cronograma do empreendimento, cujas obras tem previsão de início em julho do próximo ano.

Um escritório será montado até a próxima semana no município e organizará a relação com a comunidade, visando o licenciamento ambiental do PCPK, assim como o acompanhamento das obras de infraestrutura que vão anteceder o canteiro de obras, entre as praias de Marobá e Neves.

Na reunião com prefeita Amanda Quinta Rangel foi montado um grupo de trabalho composto por representantes dos investidores, do DER, da Cesan, da Prefeitura e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, que tem a previsão de se reunir mensalmente.

Representantes do governo do estadual disseram que o governo estadual contribuirá para a viabilização do PCPK, que tem investimento de R$ 1,8 bilhão, como estimativa de gerar 4.500 empregos diretos e que “o empreendimento, que atende a vocação logística e de estado exportador”.

O porta-voz dos investidores, Salomão Fadlalah, anunciou que técnicos da empresa DVF, especializada em recursos humanos e contratada pelo PCPK, “já estão em campo, levantando e cadastrando a mão-de-obra existente em Presidente Kennedy e municípios vizinhos. Serão, no mínimo, 3.000 moradores da região que receberão treinamento, qualificação e serão contratados para as obras do porto, já em abril de 2014”.
Fonte: AquiES.

Sem comentários:

Enviar um comentário