sábado, 1 de junho de 2013

Segunda Igreja Batista completa hoje 76 anos




Com uma vasta programação, a Segunda Igreja Batista de Campos, ou apenas Segunda Igreja, comemora hoje 76 anos de fundação. Ontem, o atual presidente da igreja, pastor Éber Silva, participou do programa “Folha no Ar”, programa da Plena TV, do Grupo Folha, e contou que o templo evangélico surgiu em 1937, em Campos, tem cerca de quatro mil membros. De acordo com o pastor, a igreja tornou-se nacionalmente conhecida através do cantor e compositor de música gospel, Fernandinho, líder do Ministério Faz Chover, e do Ministério Shekinah de Adoração da Igreja. “A igreja foi fundada no dia 1º de junho de 1937, na rua Conselheiro José Fernandes, 198, tendo como pastor João Barreto da Silva, cuja vida deixou marcas profundas na história, atualmente considerado Pastor Emérito da igreja”, contou Silva.
Ele comentou ainda que preside a Segunda Igreja Batista de Campos desde 1989. Em 2007 foi anunciado o projeto de reforma e adequação do antigo ginásio esportivo Batistão em novo templo da Segunda Igreja Batista. Em 1 de Junho de 2012, no aniversário de 75 anos da igreja, o templo foi inaugurado, com capacidade para receber até três mil pessoas. “O antigo templo, que comportava cerca de 900 pessoas, continua sendo usado, mas somente para casamentos, formaturas, cultos fúnebres e reuniões menores”, lembrou o pastor Éber Silva.
Com formação em Literatura, bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, o pastor Éber Silva é membro do Conselho Estadual de Educação, presidiu a Convenção Batista Fluminense e a Ordem dos Pastores Batistas Fluminenses. “Outros pastores, em ministérios auxiliares, têm colaborado com a expansão da nossa igreja, entre eles está o pastor Fernandinho, conhecido nacionalmente pelo sucesso das músicas “Faz Chover”, “Sede de Justiça” e “Uma Nova História”. A Segunda Igreja também implantou ooutos ministério, atingem todos os frequentadores”, explicou Éber Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário