sexta-feira, 12 de julho de 2013

15 anos do Trianon com grandes nomes da música

O destaque é para o grande show de Maria Bethânia, no dia 31, às 21h
trianon
O Teatro Municipal Trianon comemora 15 anos este mês. A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, preparou uma programação especial para comemorar o aniversário do maior teatro do interior do Estado do Rio de Janeiro. Entre as atrações estão o grupo Demônios da Garoa, “Princesas contra a Bruxa do Mal” e “Vozes”, com Agnaldo Rayol, Ângela Maria e Agnaldo Timóteo. O destaque é para o grande show de Maria Bethânia, no dia 31, às 21h.
Trianon 2013 5O cantor Milton Nascimento será a atração do dia 27. Ainda na programação, estão Joanna e a banda O Teatro Mágico. Outra atração de destaque será o show “Vozes”, com Agnaldo Rayol, Ângela Maria e Agnaldo Timóteo, no dia 25. Para a criançada, uma programação especial, que conta com o espetáculo infantil “As Princesas contra a Bruxa do Mal” e “Gran Circo Pipoca”. Na semana passada, a prefeita Rosinha Garotinho lançou o Selo comemorativo dos 15 anos do Trianon.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, o Teatro Municipal Trianon já faz parte do roteiro dos grandes espetáculos de circulação nacional, além ser palco de apresentações dos artistas da terra. “O município tem investido na cultura em diversas áreas, como dança, música, teatro, na preservação do patrimônio histórico, e na programação de aniversário tem atrações para todas as idades, da criança ao idoso”, destaca.
Avanços na cultura – A Prefeitura de Campos tem investido na cultura em diversos segmentos, como o Curso Livre de Teatro, Corpo de Baile Municipal, Orquestra Sinfônica Municipal, na preservação do patrimônio histórico, através do Arquivo Público Municipal e do Museu Histórico de Campos, além da descentralização do acesso à cultura, por meio das Casas de Cultura, e o apoio às festas tradicionais em todo o município e a valorização dos artistas locais, entre outras.
Desde 2009, a Prefeitura tem fomentado diversos projetos que abriram espaço para os cantores da terra. No Trianon, apresentam-se o grupo “Boa Noite, Amor” e o Conjunto Regional Carinhoso. Em praças de bairros e distritos, já se apresentaram Choro Novo, Clube do Jazz e Bossa, Forró Mandacaru, Rogério Bicudo, Maria Fernanda, Helena Rangel e muitos outros.
Nas áreas das artes plásticas, a Prefeitura realizou o “Campos em Arte II”, que reuniu 20 obras de 16 artistas campistas, contemplando as belezas da cidade. Além do Curso Livre de Teatro, oferecido no Palácio da Cultura, a prefeitura realizou em 2009 e 2011, o Festival Estudantil de Teatro, que terá a próxima edição este ano.
No campo da dança, a Prefeitura abriu espaço para a qualificação dos profissionais da dança, bem como ofereceu visibilidade para academias e grupos, em encontros realizados no Trianon, através dos quais os artistas apresentam suas coreografias, por meio do Congresso de Dança. Este ano, o congresso acontecerá no mês de agosto, no teatro.
O acesso à cultura continua, com as aulas de balé ministradas na Superintendência de Igualdade Racial, antiga Fundação Zumbi dos Palmares, que tem avançando na assistência e na capacitação profissional, em especial da população negra da cidade. Na sede da instituição acontecem também, aulas de capoeira, judô e teatro.

fonte campos 24 hs


Sem comentários:

Enviar um comentário