sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Hospital da Criança ultrapassa a marca de 1,4 mil cirurgias

Unidade estadual também realizou 14 transplantes e 4.131 consultas em seis meses

Unidade de referência no tratamento de câncer, o Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, já acumula números que demonstram sua importância. Desde a inauguração, em março deste ano, até setembro já foram realizadas 4.131 consultas, 1.481 cirurgias e 14 transplantes. Por ano, a instituição tem capacidade para 8,4 mil consultas, 3,3 mil cirurgias e 2,4 mil quimioterapias.

Os espaços divertidos e lúdicos, coloridos e decorados com temas infantis e itens como o tomógrafo em forma de foguete ajudam a amenizar tratamentos de crianças e jovens de até 19 anos, que passam por quimioterapias.

Este tipo de iniciativa propicia um espaço ‘leve’, qualidade no atendimento e aumenta as chances de uma cura em curto prazo.

Gerenciada pelo Governo do Estado em parceria com a Organização Social Instituto D’Or, a instituição realiza cirurgias de média e alta complexidades, como transplantes de rim e fígado, além de operações ortopédicas. Os pacientes chegam por meio da central de regulação do Estado.

O Hospital da Criança conta com mais de 50 leitos de enfermaria e 26 de Unidades de Terapia Intensiva neonatal e pediátrica, além de 10 poltronas para quimioterapia. A unidade disponibiliza exames de ultrassonografia, tomografia, ecocardiografia e broncoscopia. Serviços de fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional e apoio psicológico também auxiliam na recuperação dos pacientes.
Redação/AScom

Sem comentários:

Enviar um comentário