sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MP: suspensão de concurso da Pref. de Quissamã


Para o MP, prefeitura deveria ter disponibilizado inscrições pela internet. Pelo mesmo motivo, o concurso de São João da Barra foi suspenso
QuissamãO Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé, ajuizou uma Ação Civil Pública, através da qual pede a suspensão do concurso público da Prefeitura de Quissamã. O concurso atraiu 31 mil candidatos que formaram enormes filas. A prefeitura abriu 70 vagas em diversos cargos de nível fundamental, médio e superior, a maioria para auxiliar de creche.
O MPE aponta irregularidades no concurso, sobretudo pela obrigatoriedade de realização de inscrições apenas na forma presencial, e pede a abertura de novo prazo de inscrição em 15 dias, com  a diversificação dos postos de inscrição e a disponibilização da inscrição pela internet. Além disso, a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não foi exigida para os cargos de procurador municipal e assistente jurídico, o que contraria a lei federal 8904/94.
Prefeitura -
Durante o prazo de inscrições de forma presencial, a Prefeitura de Quissamã informou que readequou a estrutura do Parque de Exposições para a realização das inscrições. Foram instalados banheiros químicos e bebedouros, além do plantão de equipes da área de saúde em ambulâncias.
fonte campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário