segunda-feira, 31 de março de 2014

Se diagnosticado precocemente, câncer colorretal pode ser curável

Este Tipo de Câncer ESTA Entre Os Quatro TIPOS com Maior Incidência no Brasil

Pouco divulgado, o Câncer colorretal UO fazer intestino grosso E UMA Doença fácilmente curável when Descoberta não Início. No Fim do Mês de Prevenção contra a Doença, o Instituto Oncoguia lembra Opaco com Exames um CADA dez Anos E Possível Prevenir 40% das mortes Pela Doença.
Este Tipo de Câncer ESTA Entre Os Quatro TIPOS com Maior Incidência no Brasil. A Previsão los E Opaco 2014 surjam 32,6 mil Novos Casos da Doença, Que e Mais Comum EM PESSOAS COM MAIS de 50 Anos. Segundo Rafael Kaliks, Diretor Científico do Instituto Oncoguia, O câncer colorretal costuma surgir uma Partir de pólipos, Que se Descoberto e TRATADO Cedo, Nao viram câncer. Na Avaliação fazer Especialista, E necessario Que o Governo INVISTA los Campanhas de Prevenção, ASSIM Como FAZ com Cancro de Mama e de Próstata. "E hum Câncer fazer qua se Fala Muito Pouco", Disse.
Em 2011, Mais de 14 mil PESSOAS morreram los decorrência da Doença. According to o Kaliks, em Geral de Prevenção do Câncer colorretal PODE Ser Feita atraves da Pesquisa de Sangue oculto NAS fezes, Opaco uma Partir dos 50 Anos de idade desen Ser Feita a CADA UM OU Dois Anos e Opaco E oferecido Pela Rede pública de Saúde.

No Dia Mundial do Câncer, Campanha Quer derrubar preconceitos sobre a Doença
Pará QUEM TEM Histórico de PESSOAS COM ESSE Tipo de Câncer na Família E Importante Opaco SEJA Feita uma colonoscopia - ATRAVES Exame fazer quali UMA colocada e camera n'uma especie de cano articulado e Opaco E atraves introduzido fazer ânus não intestino e Opaco POSSIBILITA um Retirada de pólipos.
"O ideal E that essas PESSOAS, Descendentes diretos de PESSOAS Que tiveram Câncer de intestino o ideal E Que comecem uma Fazer uma colonoscopia 10 Anos Mais Jovem fazer Opaco A Idade Que o parente Teve o Diagnóstico. Dependendo fazer Caso, sos patients devem repetir a colonoscopia a CADA UM OU Dois Anos ", explicou Kaliks.
"O ideal seria da Opaco Todos fizessem uma colonoscopia, Opaco E hum Exame Mais Completo, Opaco PODE rastrear o pólipo Antes da Evolução de para o Câncer, mas na ausencia dEste Exame, a Pesquisa de Sangue oculto NAS fezes JÁ TEM UM Papel Importante de reduzir a Mortalidade POR ESSE Tipo de câncer ", explicou Kalik. Geralmente, A Rede pública oferece Só ESSE Exame parágrafo QUEM JÁ Síntomas dez, e portanto, JA ESTA Praticamente diagnosticado.
O Ministério da Saúde Alerta Que da desconforto abdominal COM gases UO cólicas, sangramento NAS fezes, sangramento anal e sensação de Opaco o intestino Localidade: Não se esvaziou apos uma evacuação São Sinais de Alerta Pará ESSE Tipo de câncer. TAMBEM PODE ocorrer Perda de peso sem juros aparente Razão, cansaço, fezes pastosas de cor Escura, náuseas, vómitos e sensação dolorida na Região anal, com esforço ineficaz parágrafo evacuar. Porem, according to Kaliks, when Estes Sinais aparecem uma Doença costuma Estar los Estágio Avançado.
Uma Dieta rica de Vegetais e laticínios e pobre Gordura em, ALÉM de Atividade Física regulares previnem o Câncer colorretal. Fatores Como idade Acima de 50 Anos, História familiarizado colorretal de câncer, História Pessoal de Câncer de Ovário, útero UO mama, Baixo Consumo de calcio, ALÉM de obesidade e sedentarismo, contribuem parágrafo Aumentar o Risco de Desenvolvimento da Doença.
Aline Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário