O local onde Aelton Buquer Teixeira, integrante da banda Lex Luthor foi eletrocutado no início da madrugada, passou por averiguações de peritos na tarde de hoje, quinta-feira (24).
A chegada dos peritos de Campos dos Goytacazes foi por volta das 14h. As investigações estão em andamento, por isso informações preliminares ainda não estão disponíveis.
O inspetor Elian Antunes estava preservando o local até a chegada dos peritos, e área do fato está interditada.
Segundo informações da polícia, antes da descarga elétrica acontecer com Aelton Buquer, o secretário da fazenda de São Fidélis e mais dois integrantes da banda também levaram choques elétricos, mas sem gravidade. O palco estaria todo energizado.
O superintendente da Defesa Civil de São Fidélis Claudio Luiz, afirmou que a prefeitura cumpriu com todas as exigências estabelecidas pelos órgãos competentes.
“O corpo de bombeiros como também a polícia militar só emitem a autorização para o início do evento, se o promotor da festa estiver cumprindo com todas as exigências estabelecidas. E o corpo de bombeiros só libera após fazer uma vistoria, constatando que o local está totalmente seguro.” Disse o superintendente.
Também segundo Claudio Luiz, um dos recursos de prevenção de acidentes existentes é o posto médico que fica montado no local, que inclusive prestou socorro a vítima da descarga elétrica nessa madrugada.
Segundo informações do Inspetor da polícia, até o momento se conclui que não será possível acontecer o show que era previsto para esta noite, mas que esta afirmação pode ser alterada de acordo com o decorrer dos procedimentos de averiguação.
De acordo com informações do Hospital Armando Vidal de São Fidelis, a vítima está em estado grave na UTI e respira com ajuda de aparelhos.
Veja como aconteceu:
Integrante da produção da banda Lex Luthor é eletrocutado no palco da festa de São Fidélis e socorrido em estado grave
Ele iria se apresentar na festa do padroeiro da cidade, recebeu uma descarga elétrica ao encostar em equipamentos onde estavam ligados aparelhos de luzes e som da banda. O acidente aconteceu por volta das 0h30 da madrugada desta quinta-feira(24/04) quando o mesmo estava embaixo do palco.
Aelton Buquer Teixeira, de 27 anos, foi socorrido pela ambulância do SUS e conduzido para o Hospital Armando Vidal em estado grave onde a equipe médica conseguiu reanima-lo. Aelton foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital.
O Show da banda Lex Luthor seria cancelado devido o mal tempo, mais a banda chegou até ir ao palco já que a chuva tinha diminuído, mas com o acidente, a apresentação foi adiada.
Segundo informações de um segurança que estava no local, ao perceber que Aelton estava recebendo a descarga elétrica, um outro homem teria o chutado com intuito de retirá-lo do local.
O acidente pode ter sido ocasionado pela forte chuva que começou a cair na cidade por volta das 22h, e teria molhado alguns equipamentos e fios que estavam no local. A banda é da cidade de Divinópolis no estado de Minas Gerais.
São Fidélis Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário