quarta-feira, 1 de outubro de 2014

UFRJ abre inscrição para especialização em pedagogia


Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 14 de outubro

Os educadores da rede municipal devem estar atentos. Estão abertas as inscrições, até o próximo dia 14 de outubro, para a seleção no Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, no nível de Pós-Graduação lato sensu, do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica/UFRJ-MEC, no Rio de Janeiro.

Os profissionais interessados devem acessar o site www.fe.ufrj.br/escolagestores. A página abrange as informações e instruções para a etapa online. A Secretaria de Educação adverte que os interessados fiquem atentos quanto ao edital.

O Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, ministrado em nível de pós-graduação lato sensu na modalidade de Educação à Distância, tem a proposta de promover a Formação Continuada dos coordenadores pedagógicos e/ou profissionais que exercem função equivalente, que se encontram em pleno exercício da função nas redes públicas estadual e municipais do Rio de Janeiro.

A inscrição do candidato somente será homologada se ele atender aos seguintes pré-requisitos: ter concluído o curso de graduação, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação; ser servidor público, efetivo; e ter sido admitido mediante concurso público de provas e títulos.

Além disso, no período de inscrição previsto no edital, o profissional deve estar atuando como coordenador pedagógico e/ou função equivalente em escola, além de ter acesso à internet de banda larga, dispor de pelo menos dez horas semanais para dedicar-se ao curso on-line; e apresentar conhecimento do uso de editor de texto, planilhas, correio eletrônico e navegação na web, além de ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais.

Outra finalidade da programação é contribuir com a qualificação dos referidos profissionais, tendo como perspectiva a gestão democrática e a efetivação do direito à educação escolar básica com qualidade social.
 fonte: terceira via

Sem comentários:

Enviar um comentário