sábado, 29 de novembro de 2014

Crianças alérgicas ao leite de vaca devem evitar vacina tríplice viral


Nestas crianças, a vacinação, deverá ocorrer em uma data posterior à Campanha Nacional de Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os profissionais da rede municipal e os pais que evitem vacinar, com a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), crianças com histórico de alergia a leite de vaca, com o produto fornecido pelo laboratório Serum Institutte of India Ltd. O segundo Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo acontece neste sábado (29).

Nestas crianças, a vacinação, deverá ocorrer em uma data posterior. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, a informação é preventiva, pois foram notificados alguns casos de reações adversas em crianças que têm alergia ao leite de vaca.

O Ministério da Saúde enviou nota aos estados e municípios, explicando que o produtor Serum Institutte of India Ltd. é pré-qualificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e fornece, há muitos anos, vacinas para vários países do mundo, inclusive o Brasil. Como rotina para aumentar a segurança das vacinas utilizadas no Brasil, o Ministério da Saúde também testa cada lote antes do mesmo ser utilizado.

“Todos os lotes da vacina tríplice viral que estão em uso no país, incluindo os do Serum Institute, passaram por análise no Instituto de Qualidade em Saúde (INCQS), sendo aprovadas para uso. Desde junho deste ano, mais de 4,4 milhões de crianças já foram vacinadas com essa tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) no país e há garantia da segurança da vacina”, diz a nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário