sábado, 16 de maio de 2015

Cambuci - RJ : MPF encontra remédios vencidos e advogado denuncia caos em hospital

Agentes do MPF conduziram funcionários do hospital para a delegacia de polícia


Hospital Cambuci
Em prosseguimento à série de visitas para fiscalização nos hospitais da rede pública da região, com o objetivo de verificar possíveis irregularidades, o Ministério Público Federal (MPF) realizou na manhã desta sexta-feira (15) uma inspeção no Hospital Filantrópico Moacyr Gomes de Azevedo de Cambuci. Os agentes encontraram várias irregularidades como mais de 1.700 medicamentos vencidos. O responsável pela farmácia do hospital e outros funcionários da unidade foram levados para 142ª DP de Cambuci.
O advogado da Associação Hospitalar de Cambuci, Francisco Lins, disse, em entrevista ao  jornalista Roberto Barbosa, na rádio Diário FM, que o caos enfrentado pelo Hospital Moacyr Gomes Azevedo, na cidade de Cambuci, no Noroeste Fluminense, é uma das razões da superlotação do hospital Ferreira Machado e Hospital Geral de Guarus, em Campos.
O advogado destacou que,  com a desativação do setor e internação e outros serviços essenciais da unidade, os pacientes são removidos para cidades pólos, entre elas Campos em maior número, acentuando a rotina de remanejamento realizada por outras cidades de pequeno e médio porte sem estrutura hospitalar adequada.
“É uma situação grave. O hospital está enfrentando uma situação caótica desde que o prefeito Agnaldo Mello Filho decretou intervenção, assumiu a gestão e demitiu todos os funcionários”, disse o advogado.
fonte: campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário