sábado, 22 de agosto de 2015

Vereador adere ao abaixo-assinado pela diminuição do salário

A onda de manifestações pela redução dos salários dos vereadores chegou na Câmara Municipal de Guarapari. Gedson Merízio foi o primeiro parlamentar a assinar a proposta de iniciativa popular que tem como objetivo reduzir o salário dos vereadores de R$ 6.900 para dois salários mínimos, ou seja, com essa proposta os vereadores passariam a ganhar R$ 1.576.

DSC01410
Gedson Merízio é o primeiro vereador a aderir o movimento de iniciativa popular pela redução do salário dos vereadores. Foto: Glenda Machado
O vereador acredita que essa é uma importante manifestação da população que está nas ruas e que não suporta mais a carga e o peso com a folha de pagamento de todos os setores públicos. “São todos, não é uma questão única de vereadores, mas nós precisamos ter um olhar com uma profunda reforma administrativa, em todos os poderes, Legislativo, mas também com o Executivo na redução das secretarias e também dos cargos comissionados”, disse Gedson.
Mas enquanto a população luta para que o salário dos vereadores seja reduzido, parece que o Executivo Municipal não entendeu bem essa conta. É que na sessão ordinária da Câmara Municipal, desta quinta-feira (20), entrou em discussão a criação de mais uma Secretaria. O Prefeito enviou para aprovação dos vereadores uma lei que sanciona a criação da Secretaria Municipal de Gestão de Recursos Humanos (SGRH), que terá como objetivo auxiliar diretamente ao Chefe do Poder Executivo Municipal. O projeto prevê ainda, a criação de mais 11 cargos comissionados. A votação não chegou a ser concluída na sessão e deve ser votada na próxima semana.
Gedson ainda fala que a reforma administrativa seria uma forma de melhorar a qualidade de vida do município. “Se nós conseguirmos fazer essa redução e essa reforma administrativa teremos a possibilidade de gerar empregos, renda, construir hospital, ter um posto de saúde capaz de atender a população de forma digna, escola para dar um belo ensino para os nossos filhos. Acredito que a mão que nós estamos seguindo apenas com esse projeto deve ser ampliada”, completou o vereador.
Segundo um dos organizadores do movimento, Themistocles Santana, o abaixo-assinado já possui quase 3 mil assinaturas, mas muitos esquecem de levar o título de eleitor na hora de assinar, e infelizmente esses votos não serão contabilizados. “Não estamos com pressa, vamos mobilizar mais pessoas. Hoje eu e o José Amaral estamos fazendo a coleta, mas contamos com a participação dos voluntários que queiram participar”, disse. Ele ainda afirma que a participação do vereador Gedson agora é um bom motivo para fortalecer o movimento.  “É muito importante contar com um parlamentar que abraçou a ideia do nosso movimento. Ele está dentro da câmara e já é um à favor. Vamos continuar na luta” finalizou Themistocles.
Como participar?
Se você quer ajudar e assinar a petição, as assinaturas estão sendo coletadas no escritório de Contabilidade Neto Contabil, na Rua Joaquim da Silva Lima, Edifício Apolo, no Centro de Guarapari.
FONTE; FOLHA DA CIDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário