domingo, 20 de dezembro de 2015

Fundo de Recuperação: Campos consegue R$ 308 milhões

Secretário de Petróleo revela porque Campos optou por um valor menor do que foi inicialmente anunciado.Fundo de Recuperação é considerado a única saída para amenizar a crise

Marcelo Neves explica a opção por um valor menor do que foi inicialmente anunciado
Marcelo Neves explica a opção por um valor menor do que foi inicialmente anunciado
A Prefeitura de Campos conseguiu R$ 308 milhões com a Caixa Econômica Federal, conforme previsto após a aprovação do Fundo de Recuperação de Receitas, considerado a única saída para amenizar as quedas acentuadas de receitas em função da crise nacional. O valor foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira(18).  Com isso, os trabalhadores, o comércio, os fornecedores da prefeitura e aqueles que têm convênios com o governo municipal se tranquilizam neste fim de ano.
Após a publicação do valor conseguido com a Caixa, o secretário de Petróleo, Marcelo Neves, explica que Campos saiu na frente dos municípios da região que irão acessar os benefícios da Resolução do Senado que instituiu o Fundo de Recuperação de Receitas, para recompor perdas de receitas de royalties e participação especial.
“O extrato do contrato com a Caixa republicado nesta sexta-feira(18/12) atende a uma opção do município de Campos de captar em primeiro momento um valor menor, em função da cotação do barril de petróleo ter atingindo um patamar muito baixo, reservando-se para posterior operação no próximo ano”, esclarece Marcelo Neves.
A prefeitura vai realizar o pagamento das parcelas à Caixa no período de janeiro de 2016 a dezembro de 2020.
Fonte: Campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário