quarta-feira, 25 de maio de 2016

Três terminais serão inaugurados no Porto do Açu

97
Reprodução da Internet | Google
A Prumo Logística, empresa responsável pelo Porto do Açu, vai inaugurar no dia 7 de junho três terminais do empreendimento: o de Petróleo (Toil), o Multicargas (Tmult) e de Combustíveis Marítimos (Tecma).
Com a fase de obras chegando ao fim, a expectativa é que as operações se iniciem em breve. A Petrobras, por exemplo, é uma das clientes do Açu que já começa a deslocar atividades para o porto sanjoanense.
Neste cenário de crise que o município enfrenta, a plena operacionalidade do Açu pode ser um alento, com aumento futuro da arrecadação própria e fim da dependência dos royalties. Segundo Ranulfo Vidigal, economista e ex-prefeito de São João da Barra, o poço de Roncador ainda trará muitos recursos para o município, mas o Açu trará um alívio na questão de receita própria. Sem a dependência de apenas uma fonte, dificilmente o município estaria passado por este cenário de emergência econômico-financeira.
Para Ranulfo, é importante o investimento em infraestrutura, para oferecer ao trabalhador do Porto condições de morar em SJB. Assim, será garantindo o aumento da receita em arrecadação de impostos, além de fomentar o comércio local com maior circulação de recursos:
— O Porto ao se firmar dá um horizonte de receita própria para SJB, não de curto prazo, mas de médio e longo. O desafio de SJB é ajustar a máquina aos novos tempos de austeridade e cimentar um planejamento onde a infraestrutura fixe quem trabalha no porto na cidade. Campos, com sua infraestrutura de serviços, rivaliza com força para a consolidação dessa meta.
Folha da Manhã (Arnaldo Neto)
Foto: divulgação

Sem comentários:

Enviar um comentário