sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ministro Geddel joga toalha e pede demissão por tráfico de influência

Geddel queria liberação de construção de prédio onde tinha apartamento em área protegida pelo Iphan



O ministro da Secretaria Geral de Governo, Geddel Vieira Lima, entregou sua carta de demissão ao presidente Michel Temer na manhã desta sexta-feira (25). O objetivo é estancar a crise política do governo depois que Geddel foi acusado de tráfico de influência.
O ex-parlamentar foi denunciado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero que pediu demissão há alguns dias acusando não somente Geddel – mas também o presidente Temer – de pressioná-lo para que autorizasse  a construção de um prédio em área protegida pelo Iphan em Salvador. Geddel tinha um apartamento no imóvel.
Para aumentar a pressão sobre o Governo, Calero prestou depoimento na Polícia Federal e anunciou ter gravado todas as conversas – tanto com Temer quanto com Geddel. Tal depoimento caiu como uma bomba dentro do Governo e a situação de Geddel se tornou insustentável. Para tentar acalmar a situação política do governo, Geddel pediu demissão.
O episódio de demissão dos dois ministros é considerado a maior crise deste governo, uma vez que também envolveu o presidente da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário