quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Eleições para diretores de escolas municipais em Campos dos Goytacazes-RJ


Nesta quarta-feira (18), foi realizada a primeira reunião do Grupo de Trabalho criado pela secretaria de Educação para tratar do processo de eleição dos diretores de escolas municipais de Campos. O projeto de lei apresentado na Câmara Municipal pelo prefeito Rafael Diniz, na época vereador, servirá de referência para o processo.

O secretário municipal de Educação, Brand Arenari, destacou que a finalização do processo somente ocorrerá após diálogo.
— Vamos escutar o corpo e a comunidade escolar, bem como entidades representativas da categoria, como o Sepe (Sindicato dos Professores), por exemplo — disse Brand que ressaltou ainda que uma das possibilidades é a da aplicação de provas aos pretensos candidatos com questões básicas de direção escolar, onde desempenho indicará se estão aptos a concorrer ao cargo.
Segundo a subsecretária-geral, Luciana Eccard, estão sendo avaliados processos seletivos aplicados em outros municípios, como Macaé que utilizou o método da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) .
— Estamos também solicitando à Câmara o projeto de lei apresentado pelo Rafael (Diniz), quando ele era vereador, e vamos usar como indicador nesse processo. Temos também que definir critérios e métodos, para então montarmos o calendário — disse.
Participaram ainda da reunião a subsecretária de Convênios e Projetos, Joana Campinho; subsecretário pedagógico, Rafael Damasceno; gerente escolar, Frederico Cherene; chefe de gabinete, Roberta Barcellos e o assessor jurídico, Diogo Tonelli.
Campos 24 hs


Nenhum comentário:

Postar um comentário