sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SOCORRO DE UM ACIDENTE DE CARRO TEM SER OBJETIVO!

Vitória Barreto

Nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, aconteceu mais um acidente na Br 356, na curva do Homero, nas proximidades da entrada de Boa ventura no Município de Itaperuna-RJ.

No final da tarde um veículo rodou e veio capotar vitimando três pessoas. Logo em seguia chegou à ambulância do Município de Italva e o Carro Corpo de bombeiros, sendo que, a ambulância resgatou 02 vitimas 01 com escoriações leves e outro gravemente ferido. A terceira vítima que expirava mais cuidados ficou presa nas ferragens, onde o Corpo de Bombeiro teve dificuldades para retirar a vítima das ferragens.

Sabendo o Corpo de Bombeiros que o Pronto Socorro do Município possui poucos recursos, considerando que já havia dois pacientes no pronto socorro de Italva. Fica aqui o questionamento porque o Carro do Corpo de Bombeiros não encaminhou a terceira vítima diretamente para o município de Itaperuna para o Hospital São José do Avaí, considerando que o referido hospital possui mais recursos sendo referência na região.

Do local onde aconteceu o acidente voltando até a Cidade de Italva percorre 12 km, para ser atendido pelo Pronto Socorro, onde os Profissionais fazem de tudo para não deixar o paciente vir a óbito, após o paciente tem que entrar na central de regulação que pode demorar dias para conseguir ser internado.

Se os profissionais do Destacamento do Corpo de Bombeiros tivessem entendimentos ao pegar o acidentado, neste caso encaminhasse para o Município de Itaperuna que fica a 20 km, o paciente teria um atendimento qualificado e rápido aumentado a chance de viver.


Que Deus na sua infinita Bondade possa estar acalentando os corações da família e amigos da jovem Itaperunense  de 16 anos  Vitória Barreto que veio a óbito neste acidente. Descanse em Paz nos Braços do Pai!

2 comentários:

  1. Eu acho que não é hora de ficar falando isso Pq acredito que tudo e na vontade de Deus ela poderia esta no melhor hospital do mundo que se o médicos dos médicos não quisesse que ela sobrevivesse ela iria falecer do mesmo jeito eu estive na beira da morte em um acidente onde tive hemorragia interna e tive 3 paradas cardíacas e fui encaminhada para o ps de Italva para so depois de 40 mini ir para Itaperuna o medico de Itaperuna disse que eu só tinha 1 % de vida maia o meu Deus me disse que eu tinha 100% então não acho que é Hora de ficar falando ai se tivesse feito isso ou aquilo nenhuma folha cai sem a premiação de Deus essa matéria so vai atormentar ainda mais os familiares que já estão sofrendo tanto que Deus tenha misericórdia obrigado

    ResponderEliminar
  2. CONCORDO SHEILA, TUDO TEM A PERMISSÃO DE DEUS,NÃO ADIANTA CRITICAR NINGUÉM, PRINCIPALMENTE OS BOMBEIROS Q FAZEM DE TUDO PELA SOBREVIVÊNCIA DE ALGUÉM,NÃO SERIA NEM AQUI EM ITALVA E NEM EM ITAPERUNA Q ELA SOBREVIVERIA SE NÃO FOSSE DA VONTADE DO NOSSO SOBERANO DEUS

    ResponderEliminar