terça-feira, 23 de maio de 2017

1ª Conferência de Saúde da Mulher da Região Noroeste Fluminense





A 1ª Conferência de Saúde da Mulher da Região Noroeste Fluminense, com o apoio da Secretaria de Saúde de Itaperuna, aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), no auditório da UNIG e teve como tema “Desafios para Integralidade com Equidade”.
O evento é organizado pelos conselhos municipais de saúde do Noroeste Fluminense com o tema “Desafios para Integridade com Equidade”, e tem como objetivo avaliar e propor as diretrizes para a formulação da Política de Saúde da Mulher nas três esferas de governo: Nacional, Estadual e Municipal.
Cerca de 130 pessoas dos 13 municípios da região participaram do evento, além do secretário de Saúde de Itaperuna Dr. ALexandre Cury Martins, a coordenadora da Conferência, Maria das Graças Batista, a ginecologista, Dr. Renata Gontijo, o representante do Conselho Estadual Regional de Saúde, Harley Oliveira, do Gabinete Estadual de Saúde, Miroval Santos,  o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilson Pereira, o vice-prefeito de Itaperuna, Rogerinho Bandoli e os vereadores Amanda da Aidê e Glauber Bastos.
 Os temas discutidos foram: o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, o mundo do trabalho e suas sequências na vida e na saúde das mulheres, vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na política nacional de atenção  integral a saúde das mulheres e políticas públicas para as mulheres e participação social .
As propostas dos grupos foram discutidas e aprovadas em plenário e serão encaminhadas à Conferência Estadual de Saúde da Mulher que acontece no mês de setembro, no Rio de Janeiro.
Prefeitura de Itaperuna

Sem comentários:

Enviar um comentário