terça-feira, 23 de maio de 2017

1º Seminário Empresarial de Turismo de Campos dos Goytacazes - RJ


A Prefeitura de Campos realiza, no dia 30 de maio, o 1º Seminário Empresarial de Turismo do município. O evento será realizado no Centro de Convenções da Uenf, das 8h às 17h. Segundo o diretor de Turismo, Júnior Lucena, durante o evento serão abordados temas, como: governança do setor de turismo; formatação e apresentação de um destino turístico; apresentação da cidade para o turista; informações turísticas na internet; criação de roteiros e material para promoção e calendário de eventos.

— A realização deste seminário busca a qualificação do setor empresarial do município e a disseminação da informação aos agentes e prestadores de serviços, como: hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, artesãos, taxistas, entre outros setores —informou Lucena.
No evento, informações importantes serão apresentadas através de painéis desenvolvidos por renomados nomes do setor de turismo do Estado do Rio de Janeiro onde os participantes poderão se capacitar com o objetivo de desenvolver o destino “Campos, captando eventos, turistas e novas oportunidades de negócios. Serão os palestrantes: Osvaldo Ramalho, Fernando Cesar Batista, Ricardo Rielo, Vaniza Schuler, Marcos Navega e José Alexandre Almeida.
— Além de propor estratégias para a promoção do destino turístico, o evento pretende evidenciar aos atores públicos e privados como o turismo vem se desenvolvendo como atividade de ponta na geração de emprego e renda, para muitos setores envolvidos da cadeia produtiva — explicou o diretor de Turismo.
Lucena lembra que Campos possui um grande potencial turístico e que precisa ser explorado. “Temos atrativos naturais e culturais e uma rede hoteleira com capacidade para absorver a demanda. Entre as riquezas naturais, podemos destacar Lagoa de Cima, a praia do Farol de São Thomé, as regiões do Imbé e Rio Preto e muitos outros. Tenho certeza que o seminário será um importante fórum de discussão para alavancar o setor turístico do nosso município”, informa o diretor de Turismo, que também é vice-presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo do Rio de Janeiro.
Fonte: Comunicação/PMCG

Sem comentários:

Enviar um comentário