segunda-feira, 15 de maio de 2017

“ELEFANTE BRANCO” O GALPÃO DO ITERJ INAUGURADO EM 2014 EM ITALVA-RJ ENCONTRA-SE EM TOTAL ABANDONO PELO GOVERNO DO ESTADO


























O galpão do ITERJ - Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, que teria como objetivo facilitar o dia a dia dos lavradores rurais, aonde iria funcionar a sede da Associação dos Lavradores da Fazenda Experimental, um escritório do ITERJ, que é um órgão técnico executor da política fundiária do Estado visando promover, ordenar, priorizar os assentamentos urbanos e rurais em terras públicas e privadas. Foi montado também um alojamento para técnicos do Instituto e uma sala multiuso, onde seriam ministrados cursos para a comunidade. O local também seria utilizado para feiras de produtos agrícolas e hoje  encontra-se em total abandono, sem energia elétrica, ficando assim comprovado o desperdício do dinheiro público.

Inicialmente este projeto seria construído dentro do assentamento na zona rural de Italva, mais o projeto teve alteração e fugiu do seu objetivo inicial e veio para zona urbana, nas proximidades do Ciep de Italva, atendendo os anseios políticos e não os anseios dos lavradores.

A obra pode ser chamada de “elefante branco” que foi construída há mais de  3 anos em parceria com o Governo do Estado, que custou aproximadamente R$ 1,2 milhões, e a Prefeitura Municipal de Italva na época doou o terreno.


Confira fotos da inauguração do Galpão do ITERJ como encontra-se atualmente o Galpão.

INAUGURAÇÃO





 HOJE EM TOTAL ABANDONO






Sem comentários:

Enviar um comentário