quinta-feira, 11 de maio de 2017

O Rappa anuncia o fim da banda após 20 anos de estrada: “Nosso muito obrigado”






















Uma das bandas mais marcantes da história do hip-hop brasileiro acaba de anunciar o fim. Formada em 1993, O Rappa – composta atualmente por Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses – agradeceu ao apoio dos fãs durante as últimas duas décadas de estrada.

Fim de O Rappa

“Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e um na Nova Zelândia. Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows. Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais “crazy” do planeta! Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta”, escreveu o grupo no Instagram.
Turnê atual


O Rappa está em turnê pelo Brasil atualmente e tem shows confirmados até fevereiro de 2018. A boa notícia é que a banda decidiu cumprir a agenda até o final antes de se separar. “Nós vamos terminar esta turnê e esperamos ver todos os nossos fãs nestes shows. O nosso muito obrigado a cada um de vocês pelo carinho e dedicação de sempre”, comentaram.
História da banda


A banda foi formada no início da década de 1990 pelo produtor Nelson Meirelles para acompanhar a vinda do cantor Papa Winnie ao Brasil. Formada inicialmente por Marcelo Falcão, Alexandre “Xandão” Meneses, Marcelo Lobato e Marcelo Yuka, a banda tem mais de 10 discos próprios e lançou hits como ”Pescador de Ilusões”, “Minha Alma”, “Miséria S.A.”, entre outros.
Além de acumular Discos de Ouro e Platina, a banda também já foi diversas vezes aclamada em premiações como “MTV Video Music Brasil” e “Prêmio Multishow”. Além disso, a banda ainda ganhou reconhecimento por dar voz à população periféricas do país e trazer, em suas letras, denúncias contra males sociais.
Fonte: VIX

Sem comentários:

Enviar um comentário