terça-feira, 9 de maio de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA DE CARDOSO MOREIRA EDIEL SARDINHA MOSTRA QUE TEM PODER JUNTO AO GOVERNO MUNICIPAL


Na última sessão da Câmara Municipal de Cardoso Moreira, o Vereador Tiago Monteiro, mais uma vez contestou o Presidente da  Câmara sobre a votação do Projeto  da criação de Cargos comissionados para Prefeitura.  O Vereador Tiago Monteiro ficou indignado e surpreso ao saber que as duas filhas do Presidente da Câmara Ediel Sardinha ocuparam dois cargos de Chefia, e  mais indignado ficou com o pronunciamento do Presidente da Câmara afirmando  que suas filhas estão fazendo um belo trabalho de atendimento à população, conforme pode ser comprovado em seu discurso  em vídeo circulando nas redes sociais.

Se suas filhas estão atendendo, tudo indica que não estão exercendo as funções de chefia do setor na qual foram nomeadas. Entendo que, Chefe de setor não pode prestar atendimento, pois são atividades incompatíveis.

Os vereadores são eleitos para fiscalizar o governo e verdadeiramente isto não vem acontecendo por parte de alguns, pois os acontecimentos mostram que alguns eleitos para legislar usam o poder para levar vantagens mostrando parcerias com o  Governo Municipal.

 “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.


A Súmula Vinculante 13, do STF (Supremo Tribunal Federal) também condena contratações apadrinhadas de parentes de agentes públicos.


























            ASSISTA O VÍDEO ONDE O PRESIDENTE EDIEL SARDINHA CONFIRMA QUE SUAS FILHAS ESTÃO ATENDENDO A POPULAÇÃO






Sem comentários:

Enviar um comentário