quinta-feira, 22 de junho de 2017

5ª Seminário Regional de Agricultura, Pecuária e Pesca em Campos dos Goytacazes - RJ



O prefeito Rafael Diniz receberá nesta quinta-feira (22) o secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, diretores e equipes técnicas da Emater-Rio, Pesagro-Rio, Fiperj, Ceasa-RJ, além de prefeitos e secretários de Agricultura de nove municípios da região para o Seminário Regional de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. O evento começa às 9 horas, no auditório da prefeitura, e vai debater formas de integrar ações para o fomento das atividades do setor.
— Temos que buscar formas de enfrentar esta grave crise financeira que assola nosso município. Outro ponto é encontrar alternativas para o além royalties. Infelizmente, nesses últimos anos, Campos ficou completamente dependente dos royalties, o que hoje nos coloca em grande dificuldade, porque não buscaram outras alternativas lá atrás. Sem dúvida alguma, como ocorre em todo o Brasil, a agricultura é um dos grandes setores, um dos grandes caminhos para atingir esse objetivo, conseguir essa transformação — afirma Rafael Diniz.
O secretário Jair Bittencourt destaca a importância de encontros como este em Campos, que serão realizados também em outras regiões do estado. “Nossa proposta é integrar as ações da Agricultura, apresentando às prefeituras informações, programas e serviços que possam subsidiar as administrações municipais na elaboração de suas políticas públicas para o desenvolvimento do setor”, afirma.
No encontro, também serão apresentadas as estruturas do estado e suas empresas vinculadas, colocadas à disposição para parcerias com os municípios. Para Rafael Diniz, que desde o início de sua gestão vem fazendo das parcerias um dos “carros chefes” na administração municipal, o seminário é mais uma oportunidade de unir forças em busca da saída da crise em toda a região.
— Esse seminário é mais um passo que a gente dá, buscando a união de todos os municípios do Norte Fluminense por alternativas. O desenvolvimento de Campos não está apenas aqui, mas também nas outras cidades da região. Assim como o desenvolvimento das outras cidades também está em Campos. Por isso, temos que buscar o desenvolvimento regional — concluiu o prefeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário