quinta-feira, 6 de julho de 2017

Conselho identifica falsos profissionais de Educação Física em Campos e região

Foram constatados sete casos de exercício ilegal da profissão no Norte e Noroeste do Rio, a maioria em musculação




No primeiro semestre de 2017, o Departamento de Fiscalização (DeFis) do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) constatou sete casos de exercício ilegal da profissão no Norte e Noroeste do Rio de Janeiro, em sua maioria em musculação. Também foram encontradas 24 irregularidades nos estabelecimentos locais.

Campos foi o município com maior número de acontecimentos, com cinco flagrantes. Eles ocorreram em Musculação (2), Circuito (1), Futebol (1) e Educação Física Escolar (1). Também foram encontrados dois falsos profissionais atuando em musculação, um em Porciúncula e outro em Varre Sai.
Além dos casos de exercício ilegal, o DeFis também constatou irregularidades em estabelecimentos da região. Entre eles, 14 não possuíam registro de Pessoa Jurídica e nem responsável técnico nomeado junto ao CREF1, oito salas desprovidas de profissionais de Educação Física e dois profissionais atuando fora da área de registro.
Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público do ES e os estabelecimentos irregularidades estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho.
Campos 24 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário