terça-feira, 18 de julho de 2017

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAPERUNA - RJ

No início da noite desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Itaperuna, aconteceu a solenidade de abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Itaperuna, com o tema: “Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS.
Conselheiros do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), funcionários e usuários do SUAS, funcionários da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, o prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, a secretária de Ação Social, Camila Pires, além de autoridades municipais participaram do evento que contou com a apresentação da Orquestra Retocando, que abriu e fechou a solenidade.
O prefeito, Dr. Marcus Vinícius, direcionou seu discurso a todos os profissionais que vão participar da conferência, lembrando da importância de extrair dela bons resultados. “A Prefeitura está de braços abertos para a assistência social, o povo precisa da gente. Se todos trabalharem de maneira correta, Itaperuna será um grande diferencial na região e esta conferência vai entrar para a história”, disse o prefeito.
A presidente do CMAS, Maria Eli Resende Poeys, enfatizou a importância desta conferência na busca de projetos e propostas que serão apresentadas na Conferência Nacional, onde o município buscará recursos para suprir suas demandas. Maria Eli também prestou homenagem aos conselheiros do CMAS.
Já a secretária de Ação Social, Trabalho e Habitação, Camila Pires, agradeceu a toda sua equipe e lembrou que “o objetivo desta conferência é fazer com que nossa voz seja ouvida em Brasília. Precisamos fortalecer a participação popular, o controle social, os espaços de debate e de intervenção da sociedade civil. Esses são compromissos que amparam a nossa gestão. Precisamos enfrentar esse desafio e buscar respostas e avanços na esperança de garantir a possibilidade de um trabalho coeso para a convergência de resultados mais efetivos”, disse Camila Pires.
A IX Conferência Municipal de Assistência Social de Itaperuna segue nesta quarta-feira (19), a partir das 8:00 horas, no Itaperuna Tênis Clube (ITC), com realização de palestras, apresentação cultural, discussão, votação e deliberação das propostas e eleição dos Delegados para a Conferência Estadual. #SMASTH #IXConferênciaAssistênciaSocial #AçãoSocial#PrefeituraItaperuna


























Decom

Sem comentários:

Enviar um comentário