domingo, 30 de julho de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITAPERUNA-RJ REALIZA AÇÕES CONTRA HEPATITE



Por Cristina Rios

O dia 28 de julho é lembrado no mundo todo por ser o Dia Mundial de Combate às  Hepatites Virais. Doença silenciosa causada por vírus e que prejudica o fígado.
A Prefeitura de Itaperuna-RJ, por meio da Secretaria de Saúde,  com apoio da UNIG realizou neste sábado  (29/07) ações visando a prevenção e diagnóstico precoce das hepatites.
Uma estrutura foi montada na feira livre de Itaperuna, de 08 às 12h, fazendo teste para hepatite B e C e vacinando contra Hepatite B e para orientar a população sobre a luta contra a doença.
As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, sendo uma das principais causas de transplante hepático. Os vírus B e C podem causar inflamação crônica do fígado, normalmente sem sintomas, evoluindo para cirrose hepática e câncer.
A saúde da população de Itaperuna é uma prioridade na administração do Governo Marcus Vinicius, que estão sendo executadas com muita eficiência pelos programas e equipes da Secretaria de Saúde, afirmou o  Secretário de Saúde de Itaperuna, Dr. Alexandre Cury Martins.



 






Sem comentários:

Enviar um comentário