sábado, 5 de agosto de 2017

ONG ORQUESTRANDO A VIDA PASSA A FAZER PARTE DO CRIANÇA ESPERANÇA



A ONG Orquestrando a Vida, de Campos dos Goytacazes, fará parte do projeto Criança Esperança a partir de janeiro de 2018. Além disso, estará participando do programa da Rede Globo que ocorre no dia 19 de agosto deste ano.
Segundo o maestro e presidente da “Orquestrando a Vida”, Jony William, a ONG foi selecionada após participar do processo seletivo público que escolhe projetos de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (incluindo OSCIPs) para o recebimento de apoio financeiro. Para o maestro, essa conquista deve ser bastante comemorada diante do cenário complicado para os projetos sociais.
“Fortalece demais as nossas convicções de que vale a pena continuar  e que estamos no caminho certo e o mais importante é que o projeto, que vai sustentar uma parte da Orquestrando a Vida, ajuda a arcar com nossas despesas no ano que vem, garantindo um fôlego maior para que possamos atender a mais crianças”, disse.
Sobre a ONG
A ONG Orquestrando a Vida existe há cerca de 21 anos e tem como principal finalidade unir o aspecto social existente na educação com a prática musical, utilizando-se da música como principal ferramenta de inclusão social. Atualmente, o trabalho atende cerca de 280 alunos. São centenas de crianças abandonadas por seus pais em abrigos da cidade, outras vivenciando muito de perto a realidade das drogas e da violência nas comunidades.
Dificuldades

Mesmo sendo um exemplo de trabalho social, a Ong já passou por muitas dificuldades nos anos anteriores, correndo até risco de encerrar as atividades. Mas, neste ano, a Prefeitura de Campos conseguiu intermediar uma parceria entre a Ong e a empresa Águas do Paraíba. O patrocínio prevê quatro parcelas de R$ 30 mil, inicialmente, e depois mais oito meses de contribuição.

Sem comentários:

Enviar um comentário