quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

NA ESTREIA DE GABIGOL E ARRASCAETA, FLA E RESENDE EMPATAM COM DIREITO A APAGÃO



Autor: Redação FutRio / Fotos: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

Tudo igual para Resende e Flamengo, que se enfrentaram pela segunda rodada da Taça Guanabara, na noite desta quarta-feira (23). O placar final apontou 1 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, que chegou a ter queda de energia no início do segundo tempo, deixando o confronto 10 minutos paralisado. Agora com quatro pontos, o Rubro-Negro lidera o Grupo B, que tem o Resende em quarto lugar, com um ponto.

Na sequência do Campeonato Carioca, o Fla volta a campo primeiro. No sábado (26), às 17h, visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos. No dia seguinte, a partir das 19h30, é a vez do Resende entrar em cena. O Alvinegro visita a Cabofriense, inicialmente no Correão.


Mandantes surpreendem, mas Dourado pedala para empatar

Com um Flamengo estreando os reforços Gabigol e Arrascaeta, mas um time totalmente modificado com relação à estreia, o Resende se aproveitou para apresentar mais organização e criar boas oportunidades. Maxwell, principal peça ofensiva do Alvinegro, teve duas chances, mas não conseguiu converter.

O Gigante do Vale abriu o placar aos 18 minutos. Arthur Faria cobrou escanteio, Joseph subiu no tempo certo e testou para fazer 1 a 0. Não demorou muito para o empate acontecer. E em grande estilo. Arrascaeta acionou Trauco, que cruzou da esquerda. Henrique Dourado, em finalização de rara felicidade, engatou bicicleta perfeita e anotou 1 a 1 aos 22 minutos.

A sequência da etapa inicial foi morna, sem grandes momentos de emoção. Os mandantes quase retomaram a dianteira com Vitinho, em chute colocado. César defendeu bem. Na volta do intervalo, logo no início, uma queda parcial de luz nos refletores paralisou a partida. Foram cerca de 10 minutos de interrupção, interferindo no ritmo do duelo, que caiu drasticamente.

Na reta final, mais na base da vontade do que propriamente do bom futebol, as duas equipes deixaram a partida mais emocionante. Zambi perdeu chance incrível, vendo César fazer bela defesa. Do lado flamenguista, Henrique Dourado, de cabeça, não teve a mesma precisão da etapa inicial. O abafa natural do Fla não deu resultado e o 1 a 1 se confirmou na contagem final.

A partida

Resende 1x1 Flamengo - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 2ª rodada - 23/01/2019 às 19h15
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Resende: Ranule; Fillipi Souza, Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph (Sabão, 56'/2ºT), Léo Silva, Vitinho e Arthur Faria (Dieguinho, 51'/2ºT); Zambi (Jackson, 39'/2ºT) e Maxwell. Técnico: Edson Souza.

Flamengo: César; Rodinei, Léo Duarte, Dantas (Cuéllar, 43'/2ºT) e Trauco; Piris da Motta, Hugo Moura, Jean Lucas (Vitinho, 29'/2ºT) e De Arrascaeta (Thiago Santos, 37'/2ºT); Gabriel Barbosa e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Gols: Joseph, 18'/1ºT (1-0); Henrique Dourado, 22'/1ºT (1-1).
Cartões amarelos: Jeanderson e Vitinho (RES); Jean Lucas (FLA).
Público: 12.572 pagantes (14.341 presentes)
Renda: R$ 320.440,00

FutRio



Sem comentários:

Enviar um comentário