quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Garotinho já está sem a tornozeleira eletrônica




O ex-secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, teve a tornozeleira eletrônica retirada nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral (ZE), expediu alvará de soltura de Garotinho e determinou a retirada do aparelho, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em habeas corpus impetrado pela defesa, mas a ordem não havia sido cumprida até a noite dessa quarta-feira.
Na terça-feira, a Corte decidiu, por quatro votos a dois, liberar o ex-secretário de Governo da prisão domiciliar que cumpria desde o último dia 13 e suspender as medidas cautelares impostas pelo juízo da 100ª ZE. Condenado a nove anos e 11 meses de reclusão, ele foi preso pela Polícia Federal (PF) enquanto apresentava o programa “Fala Garotinho”, na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro.
Garotinho é acusado de chefiar um esquema que trocava inscrições irregulares no programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campo, por votos em candidatos de seu grupo político ao Executivo e Legislativo nas eleições municipais de 2016. Ele é acusado de mais de 17 mil atos de corrupção eleitoral, associação criminosa, supressão de documento e coação a testemunha.
Fonte Terceira Via

Sem comentários:

Enviar um comentário