Quem começou muito bem a decisão da Série B1 do Campeonato Carioca foi o Goytacaz. Na noite desta terça-feira (26) no Estádio Giulite Coutinho, o Alvianil da Rua do Gás venceu o America por 1 a 0, no jogo de ida da final, e agora está a um empate de conquistar o título da Segundona. O Goyta quebrou a invencibilidade do Mecão na sua casa.
No próximo sábado (20), às 15h, Goytacaz e America se enfrentam novamente, agora pelo jogo de volta da grande decisão da Série B1 do Campeonato Carioca, no Estádio Ary de Oliveira e Souza.
Goyta domina o primeiro tempo e sai na frente do marcador
A partida começou bem equilibrada, mas com o Goytacaz tendo uma leve vantagem na posse de bola. Entretanto, a primeira chance do jogo foi do America. Léo Rocha chutou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda, assustando o goleiro Paulo Henrique. Em seguida, Leandro Cruz cobrou falta por baixo da barreira e Thadeu teve que espalmar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Cleiton desviou na primeira trave, mas a defesa americana afastou o perigo.
Em lindo lançamento de Luan, Rodriguinho saiu na cara do gol, bateu forte, mas mandou pra fora, perdendo uma grande oportunidade. O America não conseguia furar a defesa do Goytacaz e com isso arriscava chutes de longa distância. Aos 32 minutos, Tiago Corrêa soltou uma bomba e mandou a direita de Paulo Henrique. Porém, o Alvianil da Rua do Gás, que era melhor na partida, abriu o marcador.
Em grande jogada pela esquerda, aos 35 minutos, Almir cruzou da esquerda e Luan cabeceou para o fundo das redes. O Goytacaz ainda quase chegou ao segundo gol com Gabriel Galhardo, que invadiu a área, driblou o marcador e bateu forte, mas Thadeu fez a defesa, porém, o Alvianil foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Goytacaz segura o America e vence por 1 a 0
Na volta do intervalo, o America buscou o ataque, dominava a posse de bola, mas finalizava pouco a gol e o goleiro Paulo Henrique, que pouco trabalhava. A primeira chance só foi ocorrer aos 31 minutos da segunda etapa. Tiago Corrêa cruzou da esquerda, Robinho subiu mais alto que a defesa do Goytacaz e cabeceou forte, mas o goleiro do Goyta segurou sem dar rebote.
O Goytacaz marcava muito forte, não dava espaços para o ataque adversário e ainda era forte nos contra-ataques. Aos 33 minutos, Luan avançou em velocidade, passou por dois marcadores e tocou para Rodriguinho, que cara a cara com o goleiro, bateu pra fora, perdendo a oportunidade de fazer o segundo gol. O America seguiu buscando o gol até o fim, mas o time da Rua do Gás se fechou muito bem na defesa e segurou a vitória por 1 a 0.
Fonte: FutRio
Sem comentários:
Enviar um comentário