sexta-feira, 17 de maio de 2013

Alimentos que evitam a perda da visão


O número de pessoas que sofrem com problemas nos olhos no Brasil só aumenta a cada ano. Tem gente que precisa usar óculos, tem situações mais graves que necessitam de cirurgia e outras até de transplante. Incluindo as mulheres e os homens, mais de 50% da população precisa usar óculos.
O problema é que tem uma parte destas pessoas que sentem dores de cabeça, passam mal, muito cansaço na região dos olhos e relutam para ir ao médico. O que interfere na saúde dos seus olhos é o excesso de tempo que você passa na frente do computador, muita leitura, poucas horas de sono e má alimentação. Sim, é isso aí! O seu cardápio de todo dia ajuda sim, na questão saúde dos seus ricos olhos.
É preciso ter cuidado! De acordo com os dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, muita gente tem problema e doenças oculares por falta de alguns nutrientes na alimentação. Isso porque existem alimentos que ajudam a deixar a região do olho bem lubrificada, principalmente quando o tempo está seco, como agora no outono, evitando alergias e outras doenças e implicações. Outros alimentos ajudam a fortalecer a região e também aumentam o número de células regeneradas, evitando doenças mais graves, como a catarata.
alimentos visao Alimentos que evitam a perda da visão
Além de cuidar da listinha de alimentos que ajudam a deixar os olhos mais fortes e saudáveis, tem como prevenir as doenças e problemas consultando com um médico. O bom é fazer um exame de vistas a cada seis meses para ver se está tudo certinho com a sua visão. Depois, é sempre recomendado não passar nenhum remédio ou colírio sem orientação médica.
Prevenir as doenças com óculos escuro de qualidade também é bom e recomendado. Os raios solares causam certos problemas e podem ser evitados quando a lente do seu óculos é específica e com proteção. Nada de usar óculos de sol de camelô, ok? Eles não são recomendados pelos especialistas pois podem prejudicar a sua visão.
Quando o assunto é alimentação, os alimentos são indicados pelo menos duas vezes ao dia, todos os dias. Um dos mais gostosos e poderosos contra doenças nos olhos é a laranja. Essa fruta ajuda muito a manter a saúde ocular porque contém uma grande concentração de carotenoides, uma substância bem nutritiva que não deixa você sofrer com a tal cegueira noturna. Outra fruta que pode ser ingerida todos os dias, sem problemas, é o mamão. Ele está na mesma categoria que a laranja e ajuda a aumentar a saúde dos olhos.
Além dessas duas frutas, é recomendado consumir muitos peixes, principalmente o salmão, a sardinha e o atum. Esses três tipo de peixes têm mais concentração de ômega 3, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e evitam que os radicais livres fiquem acumulados no corpo, ajudando os olhos, inclusive. O ovo também é um alimento superindicado porque contém luteína e zeaxantina, dois nutrientes que ajudam a evitar que as células da área dos olhos fiquem degeneradas, o que é importante para não enfraquecer a visão e nem causar algum tipo de coceira ou alergia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário