quarta-feira, 29 de maio de 2013

Crédito para microemp.: 700 propostas no Fundecam


O objetivo do programa é oferecer uma oportunidade de crédito aos empreendedores de pequenos negócios
Fundecam solidárioO Programa de Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) completou 700 propostas. A marca foi comemorada pelos agentes municipais de empreendedorismo com café da manhã, que também contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, do corpo técnico do Fundecam e os cinco agentes que fazem parte do programa. 
O objetivo do programa é oferecer uma oportunidade de crédito aos empreendedores de pequenos negócios. Os agentes realizam um processo educativo de orientação, visitam os empreendimentos e, também, fazem as divulgações externas. No Programa de Microcrédito, os agentes apresentam as propostas que, se aprovadas, são encaminhadas para a Caixa Econômica Federal e, assim, é liberado o recurso para os empreendedores.
- O Fundecam continua com o processo de acompanhamento para ajudar na aplicação corretamente do recurso, estimula também aos empreendedores a pagar em dia e, assim, eles são premiados com a devolução dos juros -, informa o superintendente de Fomento ao Microcrédito, Elimar Kunsch.
Kunsch explica o diferencial do Fundecam. “A diferença do Microcrédito do Fundecam é esse processo educativo, de orientação e acompanhamento. As pessoas que fazem a aplicação correta do recurso e pagam, em dia, as prestações têm sua equalização de taxa reduzida ao menor valor do país: 2%. Este comitê é realizado uma vez, por semana, para análise das propostas e estamos finalizando este mês de maio com este número grandioso de 700 propostas, o que nos dá uma grande felicidade”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário