sexta-feira, 3 de maio de 2013

Crianças do projeto Batendo um Bolão recebem jogadores do Goytacaz


Batendo um bolão!


 Mauro de Souza

Projeto que completará quatro anos já beneficiou mais de 200 meninos

Olhos atentos e sorrisos nos lábios dos futuros jogadores do projeto Batendo um Bolão, durante a visita do atacante Clodoaldo, o zagueiro Talis e o goleiro Anísio, todos do Goytacaz Futebol Clube, na tarde desta quinta-feira (02/05), em Campos.
O projeto que completará quatro anos na próxima semana, já beneficiou mais de 200 crianças e adolescentes entre cinco e 16 anos. Assim como os meninos, o artilheiro Clodoaldo, conhecido nacionalmente depois de brilhar no futebol cearense, também participou de projetos sociais que incentivaram sua carreira. Para ele essas iniciativas impedem que as crianças se envolvam com crimes, podem mudar o destino e transformar vidas.
Eu comecei assim como eles e hoje é um dia muito especial. Já passei por essa fase e sei que projetos assim são muito importantes na vida dos meninos. Isso influencia também na educação, incentiva a solidariedade e a humildade. Estou muito feliz”, ressaltou.
Representantes da MRV, um dos patrocinadores do Goytacaz, estiveram presentes no local do projeto para conhecer seu funcionamento, entendendo a necessidade do fortalecimento de projetos sociais.
Cada jogador contou um pouco de suas experiências no futebol e aconselhou os pequenos. No final cada um autografou três blusas do Goytacaz que foram sorteadas e entregues aos meninos, além de garrafas de água com o símbolo do azulão da Rua do Gás.
Segundo o responsável pelo projeto e Treinador do time, Carlos Rocha, a visita dos jogadores foi especial para incentivar cada vez mais os meninos.  
“Vê um projeto se tornar realidade e crescer dessa forma é sensacional. O projeto acolhe crianças dos bairros Nova Brasília, Esplanada e Pecuária que precisam de estimulo. Minha recompensa é olhar esses meninos felizes e saber que colaborei com o futuro deles”, disse emocionado.


Participando do Batendo um Bolão há um mês, o pequeno Douglas Califórnia da Costa, 12 anos, contou que descobriu o projeto através do convite de um amigo que também faz parte do time. “Gosto muito daqui. Meu amigo me chamou e como gosto muito de jogar futebol eu vim olhar. Quero ser um bom jogador pra poder jogar no time do meu coração, o Flamengo”, declarou.
Além dos meninos a população e familiares aprovam o projeto. Vovós corujas prestigiam as aulas. A dona de casa Valéria Batista acompanha atenta todos os treinos dos netos Renan, 12 anos e Victor 14 anos. A cada paço certo ela vibra de emoção. “Esse projeto foi a melhor coisa que já aconteceu na vida dessas crianças. Eu considero o apoio da família indispensável nesses momentos especiais, venho todos os treinos e fico sentadinha só observando e torcendo, é claro”, confessou.
Já para a Valdiceia Vieira que tem um neto adolescente no time as atividades deixaram as crianças mais organizadas, disciplinadas e saudáveis. “Logo nas primeiras semanas é possível vê a diferença. Toda criança quer brincar e não gosta muito de fazer os deveres de casa, mas por causa da disciplina ele procura fazer os exercícios antes do treino. A alimentação também ficou reforçada”, falou.


MAYARA FERNANDES- ESTAGIÁRIA





Sem comentários:

Enviar um comentário