quinta-feira, 30 de maio de 2013

Prefeitura investe na compra de material pedagógico

 Investimentos em educação beneficiam cerca de 60 mil alunos de 244 unidades

material didáticoCom o objetivo de executar com excelência os projetos pedagógicos aplicados nas escolas e creches da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes vem investindo, maciçamente, materiais pedagógicos e esportivos, que auxiliam no cumprimento dos trabalhos propostos aos alunos e professores. De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico da secretaria, Andréa Soares Manhães, o material vai atender as 244 unidades de ensino do município. O município possui cerca de 60 mil alunos matriculados na rede municipal.
— É importante mostrar o compromisso que a Prefeitura de Campos tem com a educação das crianças e adolescentes do município -, falou Andréa.
material didático 2Segundo Andréa, foram entregues, este ano, 65 obras de autores brasileiros, instrumentos para as 35 bandas de fanfarra, material para o estudo de Educação Artística, História e Cultura da África, apostilas do sistema de ensino Expoente, adotado pela rede municipal, além de kits de uniformes, com 10 itens, incluindo o de inverno, e todos os materiais como cadernos, folhas, lápis de cor, tesouras e etc.
O esporte também foi beneficiado. Segundo o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cláudio Artiles, mais de 30 mil equipamentos esportivos foram entregues nas unidades escolares, entre bolas, rede, jogos de xadrez, ludo, dominó e damas, kit de vôlei, badminton, mesa de ping-pong, tatame, cordas, cama elástica e entre outros.
— Com todo esse material, poderemos trabalhar com ainda mais eficiência toda a parte psicomotora dos alunos, assim como a noção espacial e a coordenação. Vale lembrar que o estudo de educação física vai além dos jogos e brincadeiras, mas serve como base para a educação -, explicou o coordenador.
Andréa disse, ainda, que, além dos materiais, a secretaria também realiza trabalhos bimestrais de capacitação, desde o ensino infantil, até o 9º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a diretora, o objetivo é esclarecer possíveis dúvidas que surgirem durante os programas de ensino e aprendizagem. “A Secretaria de Educação possui um cuidado com os professores, alunos e suas relações e, por isso, criamos mecanismos para que possamos alcançar, não só números positivos, mas o sucesso na educação do município”, finalizou a diretora.
O município também vem investindo nos últimos anos em merenda de qualidade com acompanhamento nutricional. Os alunos do ensino fundamental recebem duas refeições diárias e da creche quatro. Também estão sendo investidos recursos na construção de creches e escolas. Ao todo, 13 novas unidades educacionais modelo foram entregues à população, sendo nove creches e quatro escolas, além de mais de mais de 190 unidades reformadas.
Também são custeados com o recurso dos royalties bolsas de estudos para 3.486 dos alunos do ensino fundamental que ficaram excedentes no processo da pré-matrícula e 535 do ensino superior.
A secretária de Educação, Joilza Rangel, destaca os investimentos. “Foi adotado um Programa do Livro Didático, unificando o aprendizado; foi implantado o Plano de Cargos e Salários para os professores, entre outras melhorias, que resultaram no avanço das notas de uma rede municipal que tem 60 mil alunos, 5 mil professores e mais de 240 unidades”, destaca.

Sem comentários:

Enviar um comentário