sexta-feira, 7 de junho de 2013

Altos agitos no Circuito Junino de São João da Barra-RJ


O cantor Naldo vai se apresentar no próximo dia 17 em São João da Barra dentro da programação de aniversário da cidade. Ontem foi divulgado o calendário das atrações nacionais do “Circuito Junino 2013”, que começam no próximo dia 12 e seguem até dia 30. Estão previstos shows de Guilherme e Santiago, Jeito Moleque, Thaerme e Thiago, Gabriel Gava e dos grupos católicos Cantores de Deus e Adoração e Vida.
O prefeito José Amaro de Souza, Neco, destacou que a organização teve a preocupação de contemplar os vários estilos musicais: “o público tem suas preferências e a festa é para o povo.” Assegurou também que o governo montou uma estrutura nas áreas de trânsito e segurança que garantirá a tranquilidade dos turistas que se deslocam de várias partes do país até a cidade de São João da Barra. “Vamos manter a tradição de receber bem os turistas que deixam suas cidades e vêm para nossa terra”, disse.
Fescan
Dentro da programação do “Circuito Junino” está prevista a realização da 27ª edição do Festival Sanjoanense da Canção cujas inscrições se encerram amanhã, às 17h, e haverá premiação (várias categorias) no valor total de R$ 13,5 mil. A fase eliminatória acontecerá entre os dias 9 e 11 no Teatro São João. Terminada esta etapa são selecionadas dez músicas que serão apresentadas na etapa final, dia 24 (Padroeiro), no palco oficial montado na Praça São Batista. Neste ano, a novidade é o Prêmio Especial Popular, no valor R$ 1,5 mil, que será conferido pelo público para a melhor música.
Artistas Locais
Após os shows nacionais na Praça São João Batista, as atenções se voltam para a Tenda do Forró montada junto ao palco oficial onde se apresentam bandas e conjuntos locais. De acordo com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Flávio Raposo Neves, a intenção da prefeitura é prestigiar os grupos de São João da Barra “porque eles representam a nossa cultura e não podem ficar esquecidos quando recebemos tantos turistas que aqui vêm para o Circuito Junino.”
Chama a atenção também para as festas que acontecem nas localidades de Mato Escuro, Pipeiras, Atafona, Cajueiro e Roças Velhas, além da festa de São Pedro na praia do Açu com a apresentação do Rodeio do Toni Nascimento. “Nos dias 28, 29 e 30 de junho acontecem os festejos na praia do Açu que reúnem um público bastante considerável. Ao fazer parte do calendário de festas do município, as comemorações no Açu vêm ganhando nova dimensão”, disse.
No dia 23 acontecerá a procissão fluvial no Paraíba do Sul saindo de Atafona indo em direção ao Cais do Imperador. No início da noite, o quadro do padroeiro São João Batista é levado para a praça São João Batista. O secretário Flávio Raposo destaca a tradição da festa. “Esta é a 369ª edição de festa de São João da Batista. São poucas as cidades no Brasil que têm uma festa com esta marca”, observou.
Celso Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário