quinta-feira, 27 de junho de 2013

Campanha contra a pólio é prorrogada

Com a meta de imunizar, em Campos, 28.978 crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até esta sexta-feira. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde, Charbell Cury, é importante que os pais tenham a consciência da seriedade da doença e tomem as providências para evitar a propagação do vírus.
— Já atingimos 80% das crianças do município, mas nossa meta é alcançar, pelo menos, 95% até o último dia da campanha — disse Charbell, destacando que, até quinta-feira passada, 24.900 crianças foram vacinadas desde o início da campanha, em 8 de junho.
Ele ressaltou que a doença foi erradicada no Brasil em 1990, mas ainda circula em 16 outros países, principalmente no continente africano. “Muitos pais não têm o conhecimento do que o vírus é capaz, por isso, é importante que haja bastante divulgação”.
Segundo Charbell, os eventos que estão acontecendo e que irão acontecer no país, e atraem um grande número de estrangeiros oriundos de países onde o vírus ainda é disseminado, aumentam o risco de propagação da doença.

Sem comentários:

Enviar um comentário