quinta-feira, 27 de junho de 2013

Inscrições abertas para III casamento da terceira idade

Rogério Azevedo/Secom-PMCG (99-09-2011
Clique na foto para ampliá-la
A cada ano, segundo coordenador dos Clubes da Terceira Idade, aumenta o número de interessados
O Clube da Terceira Idade está com inscrições abertas até o final de julho, para o III Casamento Comunitário. Os interessados devem se dirigir à sede do clube, à Rua Rodrigues Peixoto, nº 91, no Parque Tamandaré, atrás do Senai, a partir das 8h. Alguns casais já buscaram informações junto ao Departamento do Idoso e outros se inscreveram, mas a intenção do clube é já ter finalizado as inscrições ainda no mês de julho, prevendo o período de tramitação dos papéis.

O casamento coletivo tem por finalidade oferecer a chance de oficialização da união de pessoas da melhor idade, que convivem há bastante tempo ou que acabam de se encontrar e se apaixonar e desejam assumir o compromisso perante a família e amigos. A cada ano, o número de pessoas interessadas aumenta. Em 2011 foram 12 casais e no ano passado, 14. 

- A empolgação a cada ano é maior. Não somente os noivos ficam envolvidos com a festa, mas também os parentes e amigos que comparecem e prestigiam a união dos casais inscritos. Na consagração dessa união, eles confirmam a intenção de manter a continuidade em vivenciar emoções, sentimentos e crença na vida - argumentou Edvaldo Vieira, coordenador de Clubes da Terceira Idade.

Documentos - O procedimento para que os casais possam participar do casamento comunitário é o seguinte: Primeiro o casal entrega a documentação necessária, composta de xerox da certidão de nascimento, casamento ou óbito (que comprova a viuvez), Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e contra-cheque. De posse da documentação, o Clube da Terceira Idade encaminha para a Defensoria Pública, que solicita a gratuidade e, depois, é dada entrada junto ao cartório. Demora cerca de dois meses para correr a papelada, por isso os casais interessados precisam se apressar.

Sem comentários:

Enviar um comentário