segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cardoso Moreira executa obras de pavimentação em Taquarassú, moradores comemoram


Esperada por muito tempo pela comunidade foi concluída a obra de pavimentação em paralelo em Taquarassú. “Moro aqui há mais de 20 anos e durante todo esse tempo eu só via serem realizados serviços paliativos e quando chovia a água chegava a bater no joelho. Hoje, estamos realizando um sonho. Um serviço de qualidade foi feito, eu sei disso porque tive a felicidade de trabalhar nessa obra que gerou emprego para mim e outros moradores daqui. Agora é só alegria”, relatou Fábio dos Santos Rodrigues.
A história que Fábio conta é o retrato do problema que era enfrentado pelos moradores de Taquarassú. A vida dessas pessoas mudou após os serviços de calçamento de tão importante via de acesso e escoamento de produção naquela região e no entorno dela.
Para o prefeito do município de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino, a realização da obra é mais que um compromisso, é uma questão de levar saúde e dignidade para a população.
“Esse calçamento não é uma obra isolada, apenas de pavimentação, mas ela é um trabalho que trás melhorias na qualidade de vida de muitas famílias, pois diminui a poeira e visa acabar com a lama, que em épocas de chuvas impedia o trânsito interno entre Outeiro, Taquarassú e Bomba e região, obrigando os moradores dessas localidades a usar a BR356, muitas vezes pondo em risco suas vidas”, disse o prefeito.
 
                                                   SATISFAÇÃO
O entusiasmo dos moradores é nítido e revelador como demonstram os depoimentos a seguir:
Achei uma vitória esse calçamento. As pessoas estavam desanimadas, não acreditavam que essa obra ia acontecer, mas aconteceu. Ficou ótimo”, disse Maria Helena Neto Silva, que há mais de 60 anos mora em Taquarassú e convivia com os problemas gerados pela estrada de chão. Assim como ela, outra morada que relatou a mudança que vê na comunidade foi Elza Gomes.
“A obra terminou há pouco tempo e tenho visto que meus filhos terão mais saúde, porque não vão mais precisar andar o tempo todo pisando na lama. Isso sem falar na questão da poeira que incomodava a todos. Também a gente tem a questão dos ônibus que com a estrada de chão não entravam aqui na época de chuva e para quem trabalha fora e chega a noite, ficava muito perigoso descer na pista e acabar de chegar à casa a pé. Agora está tudo ótimo", concluiu Elza Gomes.
Toda a obra de calçamento foi realizada com recursos da própria prefeitura, que deu preferência por usar a maioria da mão de obra local, gerando assim, oportunidades para trabalhadores da localidade.
fonte folha italva

Sem comentários:

Enviar um comentário