segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mobilizações sociais chegam em Campos-rj


A onda de protestos contra o aumento de passagens, que corre o Brasil chega hoje em Campos. A manifestação organizada pelo grupo “Cabruncos Livres” está marcada para as 16 horas, com saída da Praça São Salvador, onde jovens já estão concentrados. Com o lema “Brasil acordou. Estamos mudando o país”, o grupo pretende reunir a população para protestar contra um transporte público sucateado, saúde precária, falta de segurança eminente e uma educação que segundo o grupo é a pior do estado do Rio.
Ontem eles estiveram reunidos para traçar as últimas coordenadas do movimento que pretende reunir 500 pessoas e percorrer as principais ruas da cidade. Cerca de 100 estudantes participaram da reunião e prometeram um protesto pacífico, destacando que o manifesto será sem violência.
— Estamos apoiando os manifestantes de São Paulo e Rio de Janeiro e reivindicando melhorias na saúde, transporte e principalmente na educação que tem conceito baixo no Ideb — disse a coordenadora Maria Clara de Oliveira.
Autoridades policiais afirmam não terem recebido nenhum ofício sobre o evento e que o comunicado deveria ser feito com até 72 horas de antecedência.
Mesmo assim, o comandante da Guarda Municipal, Francisco Melo, diz estar preparado para a operação, levantando o percurso na qual ela se dará, e escalando efetivo necessário para garantir a segurança dos participantes. 
No Rio — Ontem no rio de Janeiro aconteceu um confronto entre a polícia e os cerca 300 manifestantes no entorno do Maracanã, onde estava sendo realizado o jogo México X Itália pela Copa das Confederações. Após negociação com os policiais os manifestantes foram a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Lá a polícia jogou bombas de efeito moral dentro da Quinta, assustando quem estava no parque. Oito pessoas foram detidas. 
Jane Ribeiro, Bruno Almeida e Elder Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário