quinta-feira, 13 de junho de 2013

Começa contagem regressiva para a Copa do Mundo no Brasil

Relógio que marca o tempo até o início do Mundial foi inaugurado, nesta quarta-feira


A contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo do Brasil começou nesta quarta-feira (12/06). O relógio que marca os 365 dias que separam o país do pontapé inicial do aguardado mundial foi inaugurado na Praia de Copacabana. Os traços do marco da contagem regressiva foram criados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, falecido em dezembro de 2012, aos 104 anos.
O mais ilustre jogador de futebol de todos os tempos, o tricampeão mundial Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o convidado de honra da cerimônia. O neto de Oscar Niemeyer, Carlos Ricardo Niemeyer, também participou do evento e ajudou a revelar a última obra do avô. Também participaram da inauguração o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke; o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade; e o presidente da Hublot, Jean-Claude Biver.

Os 12 meses até a bola rolar serão de acontecimentos importantes. No dia 20 de agosto começa a venda de ingressos para a Copa do Mundo. Já no dia 6 de dezembro, acontece na Costa do Sauípe, na Bahia, o sorteio dos grupos do Mundial.
- Ganhar ou perder a Copa do Mundo depende de sorte e de como vai estar a equipe. Mas espero que dentro do campo tenhamos a sorte de ver o Brasil campeão. Falta um ano para a Copa, vamos apoiar a seleção brasileira. Esse é o meu pedido para a população - afirmou Pelé.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lembrou a iniciativa de dar ao país condições de receber um evento de amplitude mundial.
- É a segunda Copa que o Brasil acolhe. Nós realizamos um grande esforço para construir estádios e melhorar a nossa infraestrutura para que todas as cidades sedes possam receber bem os turistas, os jogadores. O mundo espera que o Brasil faça uma grande festa - disse Rebelo.
Palco da final da Copa, o Rio de Janeiro foi alvo de grandes investimentos, como a reforma do Maracanã, ampliação da infraestrutura urbana e melhora na segurança para população, como afirmou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.
- O Maracanã deu muito trabalho. A engenharia brasileira e os operários transformaram o estádio em uma obra prima. Partimos para esses tempos modernos das arenas e esse é o grande legado. Passamos por investimentos e vamos passar por cada vez mais. São mais de 28 hotéis sendo construídos só na cidade do Rio, o legado da mobilidade urbana, o metrô para a Barra da Tijuca. E o principal, a Segurança Pública, que vamos contratar mais 7 mil policiais.

Moradora de Copacabana, a professora Leila Valentim, de 45 anos, caminha todos os dias na orla e pretende montar um álbum com fotos da contagem regressiva para a Copa do Mundo.

- A primeira foto foi com o relógio ainda coberto. Vou acompanhar isso até o último dia. Acho que essa Copa vai ter a nossa cara, com muita alegria. Gosto de futebol e tenho fé que o Brasil será campeão - contou.

Sem comentários:

Enviar um comentário