sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dias para o lazer

 

123
Quem passar o final de semana em São João da Barra pode aproveitar a programação da festa de aniversário da cidade e do Circuito Junino. Já em Campos acontece a 4ª edição do Festival de Forró do Farol de São Thomé e também a estreia do Grupo Gotta com uma peça em homenagem a Vinicius de Moraes. Em comemoração a Santo Antônio, igrejas em Macaé e em Rio das Ostras realizam festas que terminam apenas no domingo.
Começa hoje a 4º edição do Festival de Forró do Farol de São Thomé, com apresentação da banda Bicho de Pé, que vai cantar músicas regionais brasileiras, com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrasta-pé. As apresentações da noite se iniciam às 20h.
Amanhã, a partir das 23h, é a vez do cantor Frank Aguiar relembrar canções que marcaram gerações e outras da atualidade como “Safadin”, nome do novo disco e do mais recente sucesso. E, no domingo, o público poderá curtir o melhor do forró com Trio Pé de Serra, com início às 21h. Na orla, o palco 1 vai receber os artistas nacionais e o 2, as “pratas da casa”. O Festival faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”, desenvolvido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Ainda em Campos, o grupo Gotta estreia hoje a apresentação do espetáculo: “Embarcando com Vinícius”, um tributo ao poeta, cantor e compositor, Vinicius de Moraes. A homenagem será apresentada em duas sessões: 9h e 15h, no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. A apresentação tem duração de 50 minutos e conta com frases, poemas e poesias de Vinicius, além de contação de histórias. O espetáculo será encenado por 20 integrantes, entre crianças e adolescentes, que ensaiaram durante três meses.
De acordo com informações da coordenadora do grupo, Ana Souza, neste dia, a peça será apresentada para os alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana, localizada no bairro IPS, local onde o projeto do Gotta é realizado. Contudo, ela afirmou que a proposta do projeto é apresentar o espetáculo até o mês de outubro em várias unidades da rede municipal e outras instituições.
Dentro da programação do aniversário de São João da Barra, a cantora gospel Aline Barros se apresenta amanhã, na praça São João Batista, no centro do município, a partir das 21h. Aline Barros é conhecida internacionalmente, ganhadora de vários prêmios nacionais e internacionais da música gospel e conquistou, não só o público evangélico, mas toda uma geração com suas canções que são ouvidas por vários públicos. A cantora venceu o Grammy Latino cinco vezes, na categoria “Melhor Canção Gospel em Língua Portuguesa”.
Talita Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário