sexta-feira, 14 de junho de 2013

Rio das Ostras-RJ busca parcerias de negócios na Brasil Offshore


Rio das Ostras esteve presente na Brasil Offshore, terceira maior feira na área de petróleo do mundo, que está sendo realizada em Macaé, de 11 a 14 de junho. Representantes da Prefeitura se reuniram com representantes de empresas do setor, como forma de atrair novos negócios para a cidade, e ainda convidaram os empresários para o lançamento do Parque Tecnológico, que será realizado em 17 de setembro, em Rio das Ostras.
“Estamos trabalhando pelo desenvolvimento de novas tecnologias em Rio das Ostras, que trarão inúmeros benefícios para toda a comunidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário de Almeida.
O projeto de instalação do Parque Tecnológico está a cargo das secretarias de Planejamento, Urbanismo e Habitação; Ciência, Tecnologia e Inovação e Desenvolvimento Econômico em parceria com as universidades Federal Fluminense (UFF) e Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A geração de conhecimento, o desenvolvimento de pesquisas e a atração de empresas voltadas para tecnologia e inovação são alguns dos objetivos do projeto.
Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, fizeram parte da comitiva de Rio das Ostras na Feira, os subsecretários de Planejamento, Vladimir Macedo, de Obras, Rogério Abril, e de Esporte e Lazer, Raphael Thuin.
PARCERIA - Além de se reunir com empresários, a comitiva esteve no estande da Caixa Econômica Federal, a comitiva discutiu detalhes da parceria para Implantação do Programa de Atendimento ao Microcrédito - PAM, que será inaugurado no mês de julho.
FEIRA DE HANNOVER – Em abril deste ano, a subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelma Ferreira, representou o Município na Feira de Hannover (Hannover Messe), na Alemanha. O evento é considerado o mais importante do setor de tecnologia industrial. Na oportunidade, a subsecretária buscou parcerias para o desenvolvimento de energias renováveis em Rio das Ostras.
Fonte: Secom

Sem comentários:

Enviar um comentário