terça-feira, 25 de junho de 2013

Mais três municípios aderiram aos protestos na região

Hoje (24), simultaneamente ao anúncio da presidente Dilma Rousseff, feito após sua reunião com governadores e prefeitos, quando a comandante defendeu a realização de um plebiscito para uma Constituinte exclusiva para a reforma política, além de propor lei para a corrupção ser crime hediondo, seguindo as ondas de manifestações que ocorrem em todo país, três municípios da região resolveram aderir os protestos pela primeira vez.
Os cidadãos de São João da Barra, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana foram às ruas nesta segunda. Em SJB, cerca de 200 pessoas protestaram contra a empresa de autoviação CamposTur.
Os manifestantes, de mãos dadas, fecharam a BR 356. Eles pedem um reajuste no preço da passagem no trecho Campos – São João da Barra, que no momento custa 8,50, e melhoria na qualidade dos serviços e atendimentos. Uma das organizadoras, Camila Silva, explicou a realidade dos sanjoanenses. “O vem pra rua SJB é uma mobilização municipal que acompanha todos movimentos que se espalharam pelo país. Queremos um transporte público de qualidade e com preços que se justifiquem. A tarifa não pode ser arbitrada somente para aumentar o lucro da empresa. O serviço tem de ser fiscalizado, pois a qualidade tem deixado muito a desejar”, disse.
Em Itaperuna os jovens também fecharam a BR, com o mesmo intuito dos sanjoanenses, questionar as altas tarifas e o monopólio da empresa que fornece o serviço.
São Francisco realizou um ato pacífico, com a participação de centenas de jovens que cantaram o Hino Nacional em frente ao Legislativo, Colégio Estadual São Francisco de Paula e Prefeitura, além de gritarem palavras de ordem por serviços públicos de mais qualidade e fim da corrupção no país. A passeata saiu do trevo de acesso às praias de Santa Clara e Guaxindiba, com destino à Praça dos Três Poderes, seguindo pela avenida vereador Edenites da Silva Viana, e passando antes em frente ao Colégio Estadual.
Gustavo Matheus
Fotos: Marco Antônio Rezende

Sem comentários:

Enviar um comentário