quarta-feira, 26 de março de 2014

Rock in Rio terá próxima edição nos EUA

Ação prevê atrair a atenção de mais de 70 milhões de americanos com mais de 18 anos













A Artplan deu o pontapé inicial para a campanha de lançamento do Rock in Rio USA, que será realizado em 2015, em Las Vegas. Com alcance nacional e grande impacto na Califórnia, a agência prevê levar a mensagem do festival para mais de 70 milhões de americanos, com mais de 18 anos. Jornais, revistas, rádios, cinemas e sites de todo o território norte-americano terão a comunicação do evento, presente nos espaços publicitários mais nobres e relevantes da mídia americana, como New York Times, Los Angeles Times, Wall Street Journal, Rolling Stones, Billboard, Pollstar e Audience, Las Vegas Review Journal e Advertising News. Além dos cinemas da rede NCM, uma das maiores redes de cinema do país.
Esta será a primeira vez que o festival chega aos Estados Unidos e, para reforçar o seu peso, a agência produzirá diversas ações de impacto. Dois filmes, totalizando mais de dez versões adaptadas para as diversas mídias e formatos onde as peças serão veiculadas, foram produzidos pela Artplan para lançar o festival. O primeiro apresenta as guitarras frenéticas do Sepultura aliadas à percussão da banda francesa Tambour du Bronx, mostrando a potência do festival aos americanos. O segundo, gravado no Rock in Rio Brasil em 2013, destaca as atrações e a grandiosidade do festival.
Na internet, a Artplan também planeja fazer barulho entre os amantes do rock com formatos de mídia de forte impacto que atingirão cerca de 47 milhões de americanos, por meio de parceiros como Google, You Tube e websites das revistas e jornais de grande circulação.
“O Rock in Rio já mostrou toda a sua força no Brasil, onde é desejado pelo público. Somente na última edição vendemos todos os ingressos (595 mil) em apenas quatro horas. Um recorde absoluto. Estamos presentes na Europa, em Lisboa e Madri, onde temos uma forte percepção de marca. Somos top of mind, ao lado da Fórmula 1, na Espanha, e em Portugal, ao lado da Eurocopa. Nossa chegada aos Estados Unidos reforça o nosso desafio de firmar o Rock in Rio como o maior festival de música do mundo. Estamos entrando com o pé direito e com enorme investimento nesse mercado”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
Para Rodolfo Medina, a  organização do Rock in Rio não está medindo esforços para que os Estados Unidos compreendam a real dimensão do festival e a importância do evento para os locais onde é realizado. “Chegaremos aos Estados Unidos do tamanho do país, com muitos atrativos e de forma lúdica, chamando atenção do público a partir das mídias mais expressivas. Estamos desenvolvendo ações para cada uma delas e investindo pesado nesta comunicação”, comenta o CEO da Artplan e vice-presidente do Rock in Rio.

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