sábado, 26 de abril de 2014

Campos Folia: primeiro dia de desfiles; veja


Campos Folia 2504Viviane Campos FoliaJuventude da Baleeira abriu o desfile do Grupo Especial

juventude da baleeira 25O bloco de samba Juventude da Baleeira do Parque Leopoldina, abriu neste primeiro dia de Campos Folia, os desfiles dos blocos do Grupo Especial e empolgou o público presente no Cepop como enredo “Olhos, mistério e magia da clara evidência”.

O samba de Edimilson Pimpolho e Gigante do Pagode levantou o público, que pode ver de perto um enredo que mostrou os mistérios da vida, de acordo com o olhar de cada folião, como definiu o autor do enredo, om carnavalesco Tael Chagas.

Unidos do Capão homenageou Americano Futebol Clube

unidos do capão 25Com a participação de 350 componentes divididos em 11 alas e dois carros alegóricos, além do abre alas, coimo determina o regulamento, o bloco teve destaque na comissão de frente, que com sua evolução, mostrou o potencial do bloco na avenida.

A bola do Americano Futebol Clube rolou no Campos Folia 2014 com o Unidos do Capão (BRUC). O segundo bloco de samba do grupo de acesso a desfilar na Avenida Rubinho Chebabe apresentou para os foliões o centenário do time que conquistou os corações de muitos campistas. Uma ala formada por torcedores balançavam as bandeiras como se estivessem em um estádio assistindo o Americano vencer. No segundo carro alegórico, um troféu representou os vários títulos conquistados.

Cerca de 350 componentes brincaram no desfile, com o grito de é campeão. “A torcida do Americano se fez presente e realizamos um desfile bonito e empolgante”, disse o presidente Toninho Virgílio.

Chuva de Ouro mostrou na avenida o folclore da Baixada Campista

chuva de ouro 25O Chuva de Ouro, de Goitacazes, foi o segundo bloco de samba do grupo especial a entrar na avenida Rubinho Chebabe para falar sobre os folclores da Baixada Campista, uma região rica em lendas e histórias do passado e contemporâneas. O bloco apresentou o enredo “Festas Folclore e Folia, Chuva de Ouro Festeja com Alegria” e levantou o público no Cepop. Nesta sexta-feira (25), começou o Campos Folia 2014, o carnaval fora de época, que segue até domingo (27). Este ano, o homenageado é o radialista Wálace Oliveira.

Os santos padroeiros dos vários distritos da região e as tradições que, até hoje, são lembradas pelos moradores da Baixada Campista foram lembrados e o bloco aposta na possibilidade de conquista do título, mesmo sabendo da tradição dos seus principais adversários. O samba enredo, de autoria de Wallinha, Walter Filho e Ninil  chamou o público para uma participação ativa no desfile, na interpretação de Ninil, Júlio Goiaba, Dudu e Fabinho do Cavaco.

Bloco Os Psicodélicos leva empolgação para a avenida

Os psicodélicosCerca de 900 componentes de Os Psicodélicos desfilaram na passarela do Cepop, defendendo o samba “Mulheres: mães, rainhas, pérola negra do meu carnaval”, na expectativa de conquistar o tricampeonato entre os blocos do Grupo Especial no Campos Folia 2014.

Com muita cor, brilho e samba no pé, o bloco do Morrinho apresentou a África como uma mulher guerreira e majestosa. O puxador do samba, Vado do Pagode, prometeu “botar fogo no congá” e o público aprovou o ritmo da bateria, que trouxe uma novidade:

- Logo no início do samba, os foliões vão perceber um toque diferente, um toque africano, que será um excelente surpresa – disse o mestre de bateria, Rômulo Rangel.

Castelo do Parque Aurora leva o mundo da criança para o Cepop

Castelo parque auroraO quarto bloco do Grupo Especial a desfilar na passarela do samba do Cepop, no primeiro dia do Campos Folia, o Grêmio Recreativo Castelo do Parque Aurora fez o público dançar e lembrar de várias brincadeiras de criança. Com o tema “Infância, tempos que não voltam mais”, o bloco apresentou dois carros alegóricos e várias alas coloridas, frutos dos carnavalescos Carla Almeida, Norma Barbosa, Levi Viana, Elson Santos e Rodrigo Viana.

Os intérpretes Guto Figueiredo e Marcelinho do Cavaco, no samba, convidavam o público a “voltar a ser criança” e “reviver o tempo da inocência”.   No estilo do “ciranda, cirandinha”, os cerca de 500 componentes do Castelo do Parque Aurora brincaram bastante e contagiaram os foliões na madrugada deste sábado (26).

Caprichosos de Guarus é o último bloco desta sexta-feira

caprichososÚltimo bloco a competir pela primeira colocação no Grupo Especial, o Caprichosos de Guarus levou para a passarela do samba do Cepop um mundo de sonhos, com o enredo “Infância, Doce Infância”. Na comissão de frente, 12 crianças, duas delas fantasiadas da Rainha dos Baixinhos. Layla, de 10 anos, era a Xuxa mais novinha e encantou o público.

A bateria de Mestre Salgado foi composta por palhaços de diferentes sexos e idades, que contagiaram os foliões no primeiro dia do Campos Folia. Por todas as alas, muitos personagens e brinquedos infantis. O carnavalesco Edhuardo Rodrigues criou um carro abre-alas com jogos, cubos mágicos, um urso de pelúcia gigante e grandes soldadinhos de chumbo.

Teimoso do IPS retorna ao carnaval e desfile convidado

teimoso do ipsA velha guarda do Teimoso do IPS compôs a comissão de frente do bloco convidado a desfilar e encerrar as apresentações do primeiro dia do Campos Folia, o carnaval fora de época de Campos. O bloco, que estava afastado da avenida há mais de 20 anos, trouxe antigos componentes, reuniu novos membros da comunidade do IPS e mostrou porque, em sua época, sempre ficava entre os primeiros colocados.

Com o enredo “Hoje, amanhã e sempre, o renascer das cinzas”, o Teimoso do IPS teve fantasias e alegorias criadas pelos diversos e reconhecidos carnavalescos campistas, como Sidinho Ramos, Waltinho, Pinainho e Pezão. Muito samba no pé de gente de diferentes idades, inclusive, de uma rainha da terceira idade, que chamou a atenção na passarela do samba. 

União Feliz – o primeiro do grupo de acesso

união felizO Bloco de Samba União Feliz foi o primeiro a abrir os desfiles do grupo de acesso no Campos Folia 2014. Com o enredo “É batucada, é samba no pé e o homenageado quem é?” A entidade carnavalesca levou para a Avenida Rubinho Chebabe a história do jornalista e radialista Carlos Cunha, que é natural de São João da Barra, criado em Campos e, hoje, é muito querido em toda região.

Cerca de 500 componentes desfilaram em homenagem ao radialista, que sempre frequentou os bailes antigos do Grussaí Praia Clube, sua paixão pelo Goytacaz e pelas cores verde e rosa da Estação Primeira da Mangueira. “Foi um desfile bonito, alegre e conseguimos passar o nosso recado de uma forma bastante simples e tudo dentro do enredo”, disse o carnavalesco Xuxa Caetano.

 Viviane Araújo: a melhor estrutura do interior do país

viviane araúba e rosinhaA atriz Viviane Araújo voltou ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), nesta sexta-feira (25), para curtir o Campos Folia. Ela foi recebida pela prefeita Rosinha Garotinho. Antes, desfilou na escola de samba União da Ilha do Governador. A modelo e atriz elogiou a estrutura do Cepop. “É a melhor do interior do país”.

- Tem cidades do interior do Brasil que eu conheço que também tem um carnaval lindo, assim como o daqui, mas feito em estrutura móvel. Aqui, não. A estrutura é linda e muito confortável. Das que conheço, é a melhor do interior do país -, observou Viviane.No desfile da União da Ilha, no Cepop, a rainha de bateria do Salgueiro mostrou muito samba no pé à frente da União da Ilha. Foram cerca de 30 minutos que empolgaram o público. O Campos Folia, carnaval fora de época, segue até domingo (27). Este ano, homenageia o radialista Wálace Oliveira e a passarela do samba recebeu o nome de Rubinho Chebabe.
viviane 2

fonte: CAMPOS 24 HS

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário