Juventude da Baleeira abriu o desfile do Grupo Especial
O bloco de samba Juventude da Baleeira do Parque Leopoldina, abriu neste primeiro dia de Campos Folia, os desfiles dos blocos do Grupo Especial e empolgou o público presente no Cepop como enredo “Olhos, mistério e magia da clara evidência”.
O samba de Edimilson Pimpolho e Gigante do Pagode levantou o público, que pode ver de perto um enredo que mostrou os mistérios da vida, de acordo com o olhar de cada folião, como definiu o autor do enredo, om carnavalesco Tael Chagas.
Unidos do Capão homenageou Americano Futebol Clube
Com a participação de 350 componentes divididos em 11 alas e dois carros alegóricos, além do abre alas, coimo determina o regulamento, o bloco teve destaque na comissão de frente, que com sua evolução, mostrou o potencial do bloco na avenida.
A bola do Americano Futebol Clube rolou no Campos Folia 2014 com o Unidos do Capão (BRUC). O segundo bloco de samba do grupo de acesso a desfilar na Avenida Rubinho Chebabe apresentou para os foliões o centenário do time que conquistou os corações de muitos campistas. Uma ala formada por torcedores balançavam as bandeiras como se estivessem em um estádio assistindo o Americano vencer. No segundo carro alegórico, um troféu representou os vários títulos conquistados.
Cerca de 350 componentes brincaram no desfile, com o grito de é campeão. “A torcida do Americano se fez presente e realizamos um desfile bonito e empolgante”, disse o presidente Toninho Virgílio.
Chuva de Ouro mostrou na avenida o folclore da Baixada Campista
O Chuva de Ouro, de Goitacazes, foi o segundo bloco de samba do grupo especial a entrar na avenida Rubinho Chebabe para falar sobre os folclores da Baixada Campista, uma região rica em lendas e histórias do passado e contemporâneas. O bloco apresentou o enredo “Festas Folclore e Folia, Chuva de Ouro Festeja com Alegria” e levantou o público no Cepop. Nesta sexta-feira (25), começou o Campos Folia 2014, o carnaval fora de época, que segue até domingo (27). Este ano, o homenageado é o radialista Wálace Oliveira.
Os santos padroeiros dos vários distritos da região e as tradições que, até hoje, são lembradas pelos moradores da Baixada Campista foram lembrados e o bloco aposta na possibilidade de conquista do título, mesmo sabendo da tradição dos seus principais adversários. O samba enredo, de autoria de Wallinha, Walter Filho e Ninil chamou o público para uma participação ativa no desfile, na interpretação de Ninil, Júlio Goiaba, Dudu e Fabinho do Cavaco.
Bloco Os Psicodélicos leva empolgação para a avenida
Cerca de 900 componentes de Os Psicodélicos desfilaram na passarela do Cepop, defendendo o samba “Mulheres: mães, rainhas, pérola negra do meu carnaval”, na expectativa de conquistar o tricampeonato entre os blocos do Grupo Especial no Campos Folia 2014.
Com muita cor, brilho e samba no pé, o bloco do Morrinho apresentou a África como uma mulher guerreira e majestosa. O puxador do samba, Vado do Pagode, prometeu “botar fogo no congá” e o público aprovou o ritmo da bateria, que trouxe uma novidade:
- Logo no início do samba, os foliões vão perceber um toque diferente, um toque africano, que será um excelente surpresa – disse o mestre de bateria, Rômulo Rangel.
Castelo do Parque Aurora leva o mundo da criança para o Cepop
O quarto bloco do Grupo Especial a desfilar na passarela do samba do Cepop, no primeiro dia do Campos Folia, o Grêmio Recreativo Castelo do Parque Aurora fez o público dançar e lembrar de várias brincadeiras de criança. Com o tema “Infância, tempos que não voltam mais”, o bloco apresentou dois carros alegóricos e várias alas coloridas, frutos dos carnavalescos Carla Almeida, Norma Barbosa, Levi Viana, Elson Santos e Rodrigo Viana.
Os intérpretes Guto Figueiredo e Marcelinho do Cavaco, no samba, convidavam o público a “voltar a ser criança” e “reviver o tempo da inocência”. No estilo do “ciranda, cirandinha”, os cerca de 500 componentes do Castelo do Parque Aurora brincaram bastante e contagiaram os foliões na madrugada deste sábado (26).
Caprichosos de Guarus é o último bloco desta sexta-feira
Último bloco a competir pela primeira colocação no Grupo Especial, o Caprichosos de Guarus levou para a passarela do samba do Cepop um mundo de sonhos, com o enredo “Infância, Doce Infância”. Na comissão de frente, 12 crianças, duas delas fantasiadas da Rainha dos Baixinhos. Layla, de 10 anos, era a Xuxa mais novinha e encantou o público.
A bateria de Mestre Salgado foi composta por palhaços de diferentes sexos e idades, que contagiaram os foliões no primeiro dia do Campos Folia. Por todas as alas, muitos personagens e brinquedos infantis. O carnavalesco Edhuardo Rodrigues criou um carro abre-alas com jogos, cubos mágicos, um urso de pelúcia gigante e grandes soldadinhos de chumbo.
Teimoso do IPS retorna ao carnaval e desfile convidado
A velha guarda do Teimoso do IPS compôs a comissão de frente do bloco convidado a desfilar e encerrar as apresentações do primeiro dia do Campos Folia, o carnaval fora de época de Campos. O bloco, que estava afastado da avenida há mais de 20 anos, trouxe antigos componentes, reuniu novos membros da comunidade do IPS e mostrou porque, em sua época, sempre ficava entre os primeiros colocados.
Com o enredo “Hoje, amanhã e sempre, o renascer das cinzas”, o Teimoso do IPS teve fantasias e alegorias criadas pelos diversos e reconhecidos carnavalescos campistas, como Sidinho Ramos, Waltinho, Pinainho e Pezão. Muito samba no pé de gente de diferentes idades, inclusive, de uma rainha da terceira idade, que chamou a atenção na passarela do samba.
União Feliz – o primeiro do grupo de acesso
O Bloco de Samba União Feliz foi o primeiro a abrir os desfiles do grupo de acesso no Campos Folia 2014. Com o enredo “É batucada, é samba no pé e o homenageado quem é?” A entidade carnavalesca levou para a Avenida Rubinho Chebabe a história do jornalista e radialista Carlos Cunha, que é natural de São João da Barra, criado em Campos e, hoje, é muito querido em toda região.
Cerca de 500 componentes desfilaram em homenagem ao radialista, que sempre frequentou os bailes antigos do Grussaí Praia Clube, sua paixão pelo Goytacaz e pelas cores verde e rosa da Estação Primeira da Mangueira. “Foi um desfile bonito, alegre e conseguimos passar o nosso recado de uma forma bastante simples e tudo dentro do enredo”, disse o carnavalesco Xuxa Caetano.
Viviane Araújo: a melhor estrutura do interior do país
A atriz Viviane Araújo voltou ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), nesta sexta-feira (25), para curtir o Campos Folia. Ela foi recebida pela prefeita Rosinha Garotinho. Antes, desfilou na escola de samba União da Ilha do Governador. A modelo e atriz elogiou a estrutura do Cepop. “É a melhor do interior do país”.
- Tem cidades do interior do Brasil que eu conheço que também tem um carnaval lindo, assim como o daqui, mas feito em estrutura móvel. Aqui, não. A estrutura é linda e muito confortável. Das que conheço, é a melhor do interior do país -, observou Viviane.No desfile da União da Ilha, no Cepop, a rainha de bateria do Salgueiro mostrou muito samba no pé à frente da União da Ilha. Foram cerca de 30 minutos que empolgaram o público. O Campos Folia, carnaval fora de época, segue até domingo (27). Este ano, homenageia o radialista Wálace Oliveira e a passarela do samba recebeu o nome de Rubinho Chebabe.
fonte: CAMPOS 24 HS
Sem comentários:
Enviar um comentário