sábado, 27 de junho de 2015

Bom Jesus do Norte - ES realiza Pré- conferência de Assistência Social

A Secretaria municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Norte realizou na quarta-feira (24) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bairro Vista Alegre, a Pré-conferência municipal de Assistência Social que apresentou alguns detalhes da Conferência municipal que está previsto para acontecer no dia 30 de junho, no mesmo local, a partir das 8h. A pré-conferência contou com a presença da Secretária municipal de Assistência Social, Marilani Vargas e vários profissionais envolvidos nos programas sociais desenvolvidos pelo município. O encontro teve como público as 678 famílias que são assistidas pelo programa Bolsa Família e as 60 famílias participantes do Incluir (Bolsa Capixaba).  Psicólogos, assistentes sociais e coordenadores dos programas falaram da organização e importância da conferência, fizeram palestras sobre os programas e tiraram dúvidas.

O Programa bolsa Família, carro chefe das ações assistenciais do governo federal, foi o tema mais debatido durante o encontro. Frederico Lopes da Silva, coordenador do programa no município proferiu palestra onde tirou duvidas e informou sobre as novidades inseridas no processo de enquadramento de requisitos para participar do programa. 
“Valores recebidos, benefícios cortados e critérios de enquadramento são dúvidas permanentes, por isso esses encontros são importantíssimos” declarou Frederico. Ele informou ainda que um dos principais motivos no corte de benefícios é a mudança de endereço não informada. “As pessoas mudam de residência e esquecem de avisar, com isso acabam tendo o beneficio interrompido” finalizou.
Sobre a conferência do próximo dia 30, Cintia Almeida, Assistente Social da Secretaria municipal de Assistência Social informou que a conferência, que acontece a cada 2 anos, tem como objetivo discutir estratégias de atuação dentro dos programas do governo federal, além de eleger delegados que irão representar o município na conferência estadual, que por sua vez, formatará um documento final das propostas  dos municípios capixabas, para serem encaminhadas para o Ministério do Desenvolvimento Social(MDS) que está recebendo propostas de todo o Brasil, para  definir as estratégias de atuação dos programas em todos os municípios.

Ascom

Sem comentários:

Enviar um comentário