sábado, 30 de abril de 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARDOSO MOREIRA RJ - MERENDA ESCOLAR COM QUALIDADE


A merenda escolar do município de Cardoso Moreira-RJ alimenta com qualidade todos os dias os alunos da rede de ensino. Os alimentos que chegam à mesa das escolas e centros municipais de educação infantil passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições. O cardápio conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares.
Os alunos em Cardoso Moreira-RJ.,  contam com refeições completas, as quais garantem um melhor aprendizado e uma vida mais saudável aos alunos do Município. Todas as medidas são tomadas para que não haja desperdício de alimentos nas escolas e que as refeições sejam de qualidade.
O Município de Cardoso possuiu aproximadamente 2.300 alunos, desde a educação infantil até o segundo segmento.
Uma grande dificuldade enfrentada pelos Municípios de todo território nacional é o fornecimento da Merenda Escolar, já que os repasses do Governo Federal do PNAE são insuficientes para custear a demanda, na verdade não alcançam nem mesmo 40 % dos valores necessários para fornecer uma merenda adequada para os alunos da rede.

Assim o Município tem que custear o fornecimento das 2.300 refeições dias com recursos próprios, e diferentemente dos Municípios da Região, Cardoso Moreira vem conseguido manter um padrão de qualidade da merenda escolar,  além de café da manha com café, pão e leite.
















Sem comentários:

Enviar um comentário