sábado, 12 de novembro de 2016

Sem cláusula de rescisão, Liverpool confia em manter Coutinho, diz jornal

O belo começo de temporada de Philippe Coutinho no Liverpool, comandando os líderes do Campeonato Inglês, intensificou os rumores de que gigantes europeus desejam tirá-lo do Anfield Road em breve. Mas, de acordo com o jornal "The Times", a diretoria dos Reds está confiante na permanência do jogador, uma vez que seu contrato não possui cláusula de rescisão.

A ausência de um valor que definiria a saída automática do jogador tornaria mais simples a tarefa de manter Coutinho no clube, uma vez que seu contrato só chega ao fim em 2020. O jornal diz que os donos do Liverpool, o grupo Fenway Sports Group, pretende seguir as orientações do técnico Jürgen Klopp, que apontou que qualquer oferta deve ser recusada.
Nas últimas semanas, a imprensa europeia intensificou os rumores que apontam para o interesse de Barcelona e Paris Saint-Germain no meia brasileiro. O Barça já observaria Coutinho há algumas temporadas, enquanto o PSG teria o colocado no radar nos últimos meses, com o xeque Nasser Al-Khelaifi o identificando como uma possível contratação de peso, que deixaria para trás a frustração das negociações com Cristiano Ronaldo e Neymar.
A publicação inglesa ainda diz que, a princípio, uma renovação não está nos planos da diretoria - como costuma acontecer quando clubes tentam convencer seus atletas a ficar. O "The Times" lembra que a última renovação do jogador aconteceu há apenas um ano e meio e a extensão de vínculo não traz garantias - citando o exemplo de Suárez, que deixou o Anfield sete meses depois de assinar um novo contrato.
Philippe Coutinho vem se destacando como um dos melhores jogadores do Campeonato Inglês nesta temporada, marcando seis gols em 12 partidas e comandando a criação do time de Jürgen Klopp. Além disso, o meia se estabeleceu como titular da seleção brasileira e brilhou na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina na última quinta-feira, marcando o primeiro gol do jogo.
O GLOBO




Sem comentários:

Enviar um comentário